Aguarde. Carregando informações.
02/05/2018 às 15h10

Troca de experiências dá o tom do Fórum de Comunicadores do Esporte

Todo estudante de comunicação, que gosta de esporte, sonha nos campos, quadras e palcos espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Mas antes disso tem o processo em que somos apenas admiradores. Na segunda edição do Fórum de Comunicadores do Esporte, nesta sexta-feira (27), estudantes puderam conversar com profissionais sobre o jornalismo esportivo.

Estudante do primeiro período de jornalismo da Unit, João Carlos, 18 anos, vem de uma família com dois comunicadores e afirma que isso o motivou entrar na área.

“Eu sempre acompanhei meu primo como jornalista esportivo e meu tio que é operador de áudio. Sempre perguntava, falava sobre os jogos de futebol, sobre as notícias. Hoje eu estou trilhando meu caminho e esse evento é uma oportunidade de conhecer um pouco mais, de ganhar conhecimento”, afirmou.

O evento contou com estudantes de faculdades privadas e também da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), dos cursos de jornalismo e educação física, bem como alguns membros da imprensa.

Fizeram parte da mesa de honra, a secretária do esporte, lazer e juventude, Claudia Petuba, o secretário executivo Charles Hebert, o presidente da ACDA, Jorge Lins, e os coordenadores de comunicação social e educação física, respectivamente, Silvia Falcão e Vitor Fabiano.

O presidente da Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas (ACDA), Jorge Lins, enalteceu o evento. “Eu digo a esses jovens que vejo aqui, que aproveitem a oportunidade. Troquem experiência, guardem os ensinamentos e façam uma comunicação de qualidade”, disse.

Os palestrantes também comemoraram a oportunidade. Com menos tempo de carreira, mas com grande potencial, Bruno Protásio destacou a importância deste momento.

“Acho que é uma verdadeira troca. Nem tenho tanto tempo de carreira, mas já vivi muita coisa e acredito que tenho o dever de compartilhar isso”, explicou e foi reforçado por Rodrigo Cortez.

“A comunicação esportiva em Alagoas vem mudando. A roda está girando, estão surgindo as oportunidades, os jovens ganharam mais espaço. Aproveitem esse momento, estudem, aprendam, se especializem e façam bonito”, concluiu.

O Fórum de Comunicadores do Esporte é uma ação do Governo de Alagoas através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude e este ano foi realizado em parceria com o Cesmac.

Arquivos