Aguarde. Carregando informações.
02/05/2018 às 15h27

Atleta alagoano conquista três medalhas no Open Internacional em São Paulo

A bandeira de Alagoas esteve por três vezes no pódio do Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação, na cidade de São Paulo. Atleta do lançamento de disco e dardo, além do arremesso de peso, Edjamerson Santos da equipe Pestalozzi, conquistou duas medalhas de prata e uma de bronze na competição.

Há alguns anos como melhor atleta alagoano nas categorias que disputa, como também no cenário nacional, Edjamerson seguiu sua rotina de conquistas, mas precisou se superar. “Depois de quase parar de treinar devido a problemas pessoais, financeiros, Eddy teve uma mudança de classe, o deixando em nível de igualdade com os demais adversários. Assim, hoje, ele é o 3° do mundo da classe F56, com a marca que o mesmo fez na prova do lançamento do disco, conquistando a medalha de prata”, afirmou o treinador, Josias Lino.

Dessa vez, foram três medalhas, sendo prata no lançamento de disco, outra prata no arremesso de peso e para finalizar, medalha de bronze no lançamento de dardo. O atleta alagoano recebeu o apoio do Governo de Alagoas por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), com as passagens aéreas para a competição.

Josias Lino destacou o apoio do Governo e pediu que a iniciativa privada apoie atletas de alto nível. “A maior dificuldade do atleta olímpico ou paraolímpico é a falta de apoio. Felizmente temos o apoio do Governo e da Selaj, mas precisamos que outras pessoas, empresários, olhem pelo nosso esforço, nosso trabalho e nossos resultados”, afirmou.

Arquivos