Aguarde. Carregando informações.
23/08/2017 às 12h34

2ª edição dos Jogos Paralímpicos trará centenas de atletas a Alagoas

No mês da pessoa com deficiência física, o esporte será a grande prova da inclusão social no Estado. A partir desta quarta-feira (23), centenas de atletas de oito entidades estarão na disputa da segunda edição dos Jogos Paralímpicos de Alagoas, que acontecerá até sexta (25), em vários pontos da capital alagoana.

Assim como nos Jogos Olímpicos, a competição terá início com a disputa do atletismo, no Rei Pelé, às 8h. A abertura oficial do evento acontecerá na quinta-feira (24), no ginásio do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, às 16h.

Este ano, haverá um acréscimo no número de entidades participantes. Em 2016 foram quatro e este ano serão oito: Adefal, Adefima, Pestalozzi, Sesi, Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire, Ciro Acyoli Federação Alagoana de Atletismo (FAAT) e Anthares.

Os cerca de 250 atletas disputarão as modalidades de atletismo, basquete, bocha, goalball, futebol para amputados, handebol, paravôlei e natação, que serão realizadas em quatro locais: Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (Assmal), Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), ginásio do Colégio Tiradantes da Polícia Militar e Estádio Rei Pelé, todos no Trapiche da Barra.

A secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), Claudia Petuba, destacou a oportunidade de os atletas demonstrarem seu talento, bem como de inclusão social e congregação entre as entidades.

“Os Jogos Paralímpicos foram concebidos com a perspectiva de ampliar as oportunidades para os deficientes físicos em Alagoas. Embora tenhamos atletas que se destacam nacional e internacionalmente, não tínhamos a oportunidade de nos prepararmos na nossa própria casa. Estamos celebrando a segunda edição, avaliando de forma crescente, não apenas as entidades participantes, como as modalidades que serão disputadas. Sete entidades estão nos ajudando, além da parceria com a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos. É um avanço importante. O esporte é o símbolo maior da inclusão social. Os jogos vem para agregar valor para atletas e a sociedade de uma forma geral”, afirmou a secretária.

Programação:

Jogos Paralímpicos de Alagoas – 23 a 25 de Agosto

Quarta-feira (23/08)
Modalidade: Atletismo
Local: Estádio Rei Pelé
Horário: 08hs

Quinta-feira (24/08)
Modalidade: Bocha
Local: Assomal (Salão)
Horário: 08h

Modalidade: Natação
Local: Assomal (Piscina)
Horário: 08h


Abertura Oficial dos Jogos Paralímpicos de Alagoas
Local: Ginásio do Colégio Tiradentes – Trapiche da Barra
Horário: 16h

Modalidade: Handebol para Cadeirantes
Local: Ginásio do Colégio Tiradentes
Horário: 18h
Modalidade: Basquete para Cadeirantes
Local: Ginásio do Colégio Tiradentes
Horário: 19h30

Sexta-feira (25/08)
Modalidade: Goalball
Local: Assomal (Ginásio)
Horário: 14h

Modalidade: Futebol para Amputados
Local: Assomal (Campo sintético)
Horário: 17h

Modalidade: Paravolei
Local: Assomal (Ginásio)
Horário: 18h

Arquivos