Aguarde. Carregando informações.
01/06/2016 às 18h23

Ações que beneficiam a juventude alagoana são debatidas em fórum



As demandas e ações voltadas para a juventude alagoana foram debatidas nesta quarta (1) durante o 1º fórum de gestores de juventude. O encontro aconteceu na Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude e reuniu representantes de 14 municípios alagoanos que buscam ajustar e aprimorar as políticas públicas para a juventude alagoana.

Segundo Claudia Petuba, Secretária do Esporte, Lazer e Juventude, uma das propostas é o lançamento de campanha conjunta para aproximar os jovens das ações já desenvolvidas pelos governos estadual e municipal, para aproximar os governos da juventude alagoana e desenhar as linhas iniciais de um Sistema Estadual de Juventude.

“Precisamos avançar neste segmento muito representativo da nossa sociedade, mas, ainda pouco escutado”, afirmou a secretária, durante a abertura do evento que serviu também para realinhar as ações desenvolvidas pela secretaria e os municípios.

“A atuação conjunta entre o governo e as prefeituras é fundamental para podermos otimizar os resultados. Devemos facilitar o acesso aos serviços de saúde, emprego, educação, lazer e segurança para criar uma rede sólida de proteção à juventude”, concluiu a secretária.

Galeria de Imagens

Arquivos