Aguarde. Carregando informações.
28/03/2018 às 12h35

Alagoanos se destacam no Brasileiro Cadete de Luta Olímpica no RJ

Uma das modalidades mais vitoriosas em Alagoas continua fazendo bonito no cenário nacional. Com o apoio do Governo de Alagoas, a delegação da Federação Alagoana de Lutas Associadas (Falla) participou de duas competições no final de semana, trazendo cinco medalhas e posições de destaque na bagagem.

No sábado, Jackson Cardoso ficou com a medalha de prata na seletiva escolar do Gimnasiade 2018, que aconteceu na cidade de São Paulo. O lutador é um dos integrantes do ‘Bolsa Atleta’, do Estado de Alagoas.

O final de semana seguiu com a grande competição da modalidade, o Campeonato Brasileiro Cadete de Luta Olímpica, em Niterói , o Rio de Janeiro. Nesta competição, a delegação alagoana foi composta por quatro atletas e um treinador e, como sempre, os resultados foram destacados.

Novamente com Jackson Cardoso, na categoria Estilo Greco Romano, terminou com a medalha de bronze até 71Kg e prata no Estilo Livre. Wanderson Messias teve o melhor resultado entre os alagoanos, conquistando a medalha de ouro até 80Kg no Greco Romano e bronze no Estilo Livre, passando a integrar a seleção brasileira da modalidade. Outra posição de destaque no Greco Romano, foi de Gabriel Tavares, que terminou em 5º até 55Kg e 6º no Estilo Livre.

Alagoas também conquistou medalha no Estilo Livre Feminino. Depois de combates equilibrados, a lutadora Samires Vasconcelos terminou com a medalha de bronze na categoria até 49Kg.

Para fechar o evento com chave de ‘bronze’, o Estado ainda levou a medalha de bronze pela primeira vez na categoria Greco Romando Geral, com o atleta, que também é professor e árbitro Tarcísio Tavares.

Presidente da Federação Alagoana de Lutas Associadas, Ivo Neto destacou a participação alagoana na competição. “Acho que foi muito bom o resultado, visto que levamos quatro atletas e um técnico apenas. Enfrentamos grandes dificuldades financeiras, mas sempre podemos contar com o apoio do Governo e da Selaj, que nos ajudou com o transporte para competir. Hoje, Alagoas está entre os três melhores estados no estilo Greco Romano Cadete, o que é inédito para o Estado. Isso nos alegra e nos motiva, a cada vez mais continuar trabalhando para evolução da modalidade”, afirmou.

A Selaj apoiou a delegação alagoana com o transporte aéreo para São Paulo e Rio de Janeiro. A secretária Claudia Petuba reforçou o compromisso junto a Federação Alagoana de Lutas Associadas e o esporte em geral.

“Assumimos um compromisso de apoiar e incentivar todas as modalidades esportivas praticadas em Alagoas. A Federação Alagoana de Lutas Associadas tem feito um trabalho elogiável, desde as crianças, passando por jovens e adultos, que têm comprovado isso através dos resultados”, concluiu.

Galeria de Imagens

Arquivos