Aguarde. Carregando informações.
14/11/2016 às 16h30

Alagoas conquista 4º lugar na etapa Júnior do Campeonato Brasileiro de Surf 2016

Alagoas ficou em 4° lugar no ranking do Campeonato Brasileiro de Surf 2016, etapa Júnior, promovido pela Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), nesse fim de semana, na praia do Francês, em Marechal Deodoro. A competição reuniu atletas do Rio de Janeiro, Pará, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe e Maranhão.

Nessa etapa, Pernambuco conquistou a primeira colocação, com 2.900 pontos. Não foi dessa vez que Alagoas conseguiu o primeiro lugar, mas obteve conquistas importantes nas categorias Mirim/Sub-16, com Lucas Ielson, que ficou em 4° lugar, com 8,43 pontos; Júnior/Sub-18, com Lucas Marcelo, 2° lugar, com 14,90 pontos; e Open, com Vitor Ramos, que conquistou o 3° lugar, com 10,40.

"O nosso Estado tem muito potencial para outras modalidades, mas nós não exploramos o suficiente. Nós temos uma grande riqueza e abundância que nos faz crescer naturalmente no esporte, e o Campeonato Brasileiro de Surf passa a ser essencial para o desenvolvimento do esporte em Alagoas", concluiu a secretária estadual do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba.

A secretária afirma que pretende fazer do Campeonato Brasileiro de Surf um evento anual em Alagoas. A competição prosseguiu nesta segunda-feira (14), com etapa Master, na praia do Francês, às 8h, com a participação de surfistas profissionais de todo o Brasil, e será encerrada na terça-feira (15), com a premiação final dos vencedores, às 16h.

Arquivos