Aguarde. Carregando informações.
21/11/2018 às 16h31

Após temporada, gramado do Rei Pelé fecha por 40 dias para tratamento intensivo

Texto de Paulo Chancey Junior

Depois de uma temporada intensa de jogos e muita festa, o gramado da maior praça esportiva de Alagoas, o Estádio Rei Pelé, será fechado para um tratamento intensivo. Durante 40 dias, a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) irá executar os procedimentos tradicionais e terá uma novidade para período de trabalhos.

Os dois últimos jogos a serem realizados no “Trapichão”, serão CRB e Figueirense, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no próximo sábado (24), e a partida entre CSA e Santa Cruz, pela Copa do Nordeste Sub-20, na segunda-feira (26).

Na terça-feira (27), será iniciado o tratamento no gramado do Rei Pelé, que contará com uma novidade. Uma máquina adquirida pela Selaj irá fazer o corte vertical no gramado, através de um conjunto de lâminas verticais que desbastam o excesso de folhas, podendo também penetrar no solo e retirar o excesso de matéria orgânica, que acaba por se depositar entre a parte aérea do vegetal e o solo. Essa ação é benéfica ao gramado e ajuda a dar estabilidade ao piso esportivo e potencializar o poder de tração das chuteiras dos atletas.

Após essa fase, o gramado receberá o tratamento tradicional de todos os anos, com aplicação de areia branca e preta, a ureia, que é o nutriente da grama e a irrigação. Com isso, o gramado estará em condições de uso na primeira semana de janeiro, como confirma o secretário executivo do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert.

“Assim como em todos os anos, estamos encerrando as atividades no gramado do Rei Pelé para o tratamento anual. Este ano teremos um trabalho diferente, o corte vertical do gramado, que exige mais cuidado e um tempo maior de recuperação e, por isso, 40 dias. Mas a nossa equipe de gramadeiros já está preparada para deixar o gramado em perfeitas condições para a temporada 2019”, afirmou.

Em 2018, o Estádio Rei Pelé recebeu mais de 100 atividades, incluindo competições como Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Estadual (Base) e Segunda Divisão profissional, Alagoano Feminino, além das rodadas de abertura e encerramento da Taça das Grotas e Copa Rainha Marta, organizadas pela Selaj.

Arquivos