Aguarde. Carregando informações.
06/04/2017 às 12h28

Atletas da Pestalozzi conquistam sete medalhas no Circuito Caixa

Os atletas da Pestalozzi de Maceió foram destaque mais uma vez em cenário nacional. A delegação que conquistou sete medalhas no Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação, realizado na cidade de Recife (PE), foi recebida na manhã desta quarta-feira (5) pelo secretário executivo do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert.

Ao todo, a delegação contou com doze atletas, sendo que três deles conseguiram conquistar medalhas. Edjamerson Santos conquistou três ouros no arremesso de disco, peso e dardo, na categoria F57 para amputados.

“O atleta tem dificuldade para conseguir patrocínios e apoio financeiro. E, quando se trata de um atleta com deficiência, as barreiras são ainda maiores. Felizmente, nós contamos o apoio da Secretaria de Esportes e, dessa forma, a gente só pensa em treinar”, afirmou Edjamerson.

Além dele, João Tenório conquistou outras três medalhas. Ouro no arremesso de disco, prata no arremesso de dardo e bronze no arremesso de peso, na categoria F56 para cadeirantes. Fechando o grupo de medalhistas, José Alexandre, que é beneficiado com o programa Bolsa-Atleta, conquistou a medalha de bronze nos 100m costas da natação.

O treinador da Pestalozzi, Fábio Souto, fez um avaliação do resultado em Recife e reforçou a necessidade do apoio à equipe. “Levamos doze atletas e os três mais experientes conquistaram as medalhas. Os demais são novatos, mas com grande potencial. Hoje posso dizer que estamos mais aliviados, porque podemos manter o foco dos atletas nos treinos, já que temos apoio como o da secretaria”, explicou.

O secretario executivo do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, parabenizou os atletas e reforçou o compromisso com o desenvolvimento do esporte. “É muito prazeroso receber esses atletas, com todas essas medalhas. Eles têm o talento e nós incentivamos que continuem treinando. Dentro das nossas possibilidades, na gestão da secretaria Cláudia Petuba, seja com estrutura, passagem ou qualquer outro subsídio, nós faremos”, concluiu.

Após o resultado positivo em Recife, os atletas seguem treinando para as próximas competições, como o Open de Atletismo e ouras três etapas do Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação, todas elas em São Paulo.

Arquivos