Aguarde. Carregando informações.
03/05/2017 às 18h19

Caratecas alagoanos conquistam 33 medalhas em Salvador


Mais um resultado expressivo para o esporte alagoano. A delegação alagoana de Karatê Interestilos participou do Campeonato Norte-Nordeste da modalidade, realizada em Salvador (BA) e conquistou 33 medalhas, com destaque para os atletas do interior.

A competição reuniu 658 atletas de 10 estados brasileiros e os caratecas alagoanos se destacaram durante o evento, trazendo 33 medalhas na bagagem. Foram 8 medalhas de ouro, 10 de prata e 15 de bronze.

Além do número expressivo de medalhas, destaca-se a distribuição de atletas por municípios alagoanos, reforçando a força do atleta do interior. Coruripe esteve à frente, seguido por Arapiraca, Maceió, Satuba, Roteiro, Capela e Girau do Ponciano.

Esta foi uma das maiores delegações alagoanas em eventos nacionais. Ao todo, foram 55 membros, sendo 40 atletas, 7 árbitros, 7 equipes e um técnico. Treinador e árbitro do evento, Saulo Jorge enalteceu a presença alagoana na competição.

"Foi uma competição de altíssimo nível. Voltamos com 33 medalhas e com a sensação de dever cumprido, formando nossos alunos para serem campeões dentro e fora dos tatames”, afirmou.

Saulo Jorge ainda agradeceu as parcerias e aos pais dos atletas por permitirem que seus filhos tenham tal experiência. “Temos de agradecer aos familiares e alunos pela confiança nos nossos senseis, em deixar seus bens mais preciosos voarem mais alto e, assim, descobrir que eles podem e devem ser maiores que suas probabilidades. Agradecemos também à Selaj, à Prefeitura de Coruripe, à Confederação Brasileira de Karatê. Deu tudo certo”, concluiu.

A delegação alagoana viajou para Salvador com apoio da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj). Passada a Copa Norte-Nordeste em Salvador, o foco dos caratecas será direcionado para o Sulamericano na Argentina,em julho; Campeonato Alagoano, em setembro, e Brasileiro, no mês de outubro, em São Paulo.

Arquivos