Aguarde. Carregando informações.
24/11/2016 às 12h40

Caravana do Esporte e Arte chega a Maceió e deve atender mais de 3 mil alunos


A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Secretaria Municipal de Educação (Semed), traz para Maceió o projeto Caravana do Esporte e Arte, projeto da coordenado pela Unicef, Disney, Itaú e ESPN.

O evento acontece no Estádio Rei Pelé entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro e atenderá cerca de três mil alunos da rede estadual e municipal de ensino público. Durante a ação, os professores vão receber capacitação sobre esporte educacional e a arte para educar. E os alunos terão atividades esportivas como basquete e vôlei e participarão de apresentações artísticas de música, cinema e teatro.

Durante os 11 anos de existência do projeto, já foram atendidas mais de 2,6 milhões crianças e 40 mil professores e gestores da rede pública de 108 municípios de 22 estados brasileiros e chega pela primeira vez em Alagoas para finalizar o ano de 2016 do projeto.

Para secretária Claudia Petuba “a caravana é uma oportunidade ímpar de unir o esporte com o conhecimento logo em idade escolar e trazê-lo de forma acessível e democrático em um projeto tão grandioso como este”, afirmou a secretária.

Galeria de Imagens

Arquivos