Aguarde. Carregando informações.
05/12/2016 às 12h25

Caravana do Esporte e das Artes encerra suas atividades nesta sexta-feira


A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) promoveu, em parceria com o Instituto Mpumalanga e o Instituto Esporte e Arte, a Caravana do Esporte e das Artes, que teve abertura no dia 29 de novembro e seguiu com atividades nos dias 30 de novembro e 1 e 2 de dezembro, no Estádio Rei Pelé.

O evento, que contou com parcerias da Unicef, Disney, Itaú, Ticket, Secretaria do Estado de Educação (Seduc) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed), atendeu cerca de 3.600 crianças da rede pública de ensino e das comunidades próximas, e recebeu o campeão pan-americano de Taekwondo e a primeira judoca brasileira campeão pan-americana, Soraia André, para compartilhar suas experiências.

O projeto contou com a formação, nas dependências do estádio, de professores de educação física e de artes, para desenvolver a prática da educação por meio da arte e do esporte, além da formação para jovens autores, onde foram praticados a expressão corporal e o texto teatral com jovens.

A secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, ressaltou a importância de ter um projeto deste tamanho no Estado. “As crianças tomaram conta do gramado do Estádio Rei Pelé em uma oportunidade ímpar de unir o esporte com a educação, com tantos parceiros importantes e semear a importância do esporte através dos professores”, disse.

O responsável pela caravana, Alexandre Arena, parabenizou a iniciativa do poder público estadual em abrir o estádio para receber a caravana. “Agradeço pela coragem de nos receber, transformando um espaço teoricamente para os mais habilidosos em um espaço para as pessoas que não estão na arquibancada”, destacou.

Galeria de Imagens

Arquivos