Aguarde. Carregando informações.
26/02/2018 às 14h54

Centenas de pessoas participam do projeto “Participaê” em Satuba

Serviços, atividades físicas e muita diversão para a população da cidade de Satuba. A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), levou na última sexta-feira, o projeto “Participaê” para o município, com direto a emissão do ID Jovem, tenda da saúde, oficinas esportivas, culturais e aula de zumba.

A atividade aconteceu na região do Conjunto Recantos, Nova Satuba. Os jovens em especial, foram emitir as suas “Identidades Jovens”. O documento “Id Jovem” oferece aos jovens de 15 a 29 anos, meia entrada em eventos esportivos, culturais, além de viagens interestaduais.

A superintendente de juventude da Selaj, Maria Lucyelma, lembrou que o número de pessoas com o documento, tem crescido. “Em 2017, passamos de 400 para 4 mil beneficiados. Em 2018 a expectativa é ampliar este número e o Participaê, seja na capital ou no interior, será fundamental para esse crescimento”, afirmou.

De forma geral, a população também usufruiu dos serviços da tenda da saúda, com aferição de pressão arterial, avaliação da glicose, bem como vacinação. Em outros espaços do evento, foram realizadas as oficinas esportivas e culturais, de boxe, dança, xadrez e teatro.

A secretária Claudia Petuba lembrou que um dos objetivos do projeto é aproximar a população do poder público. “O Participaê é uma grande oportunidade de aproximar os jovens do Governo de Alagoas e dos serviços que podem ser oferecidos. Vamos além e atendemos crianças, adultos e idosos, estimulando as atividades físicas, esportivas, culturais, lúdicas e profissionalizantes. Essa foi apenas a primeira edição em Satuba, mas vamos ampliar os serviços nas grotas da capital e também no interior alagoano”, concluiu a secretária.