Aguarde. Carregando informações.
23/08/2016 às 12h20

Challenge Maceió chega ao fim após dois dias intensos de competições


As provas começaram no sábado com o Sprint para homens e mulheres, na qual a alagoana Tatiana Fernandes ficou em primeiro lugar. Logo depois, foi a vez das crianças largarem na prova Challenge Juniors. Mesmo em baixo de chuva as crianças completaram a prova ao participaram da natação, ciclismo e corrida, protagonizando um momento bonito para o esporte.Um detalhe importante foi a participação de 28 crianças do projeto social “O Consolador”. Elas subiram ao pódio.

À noite houve a corrida de 5km e 10km com a participação de atletas amador e No domingo, logo cedo foi dada a largada para a prova de triatlhon com atletas de elite e percurso de 45km de Maceió até Marechal Deodoro. Uma prova dura onde o atleta tem que demonstrar toda a sua garra e superação.

A cada passagem dos atletas eles eram ovacionados com muitos gritos de incentivos vindo dos familiares e torcedores que lotaram a praia da Pajuçara durante os dois dias para acompanhar o evento.

A chegada dos atletas foi o ponto alto da festa com a vibração de ter completado a prova embaixo de muito calor. Iuri Vinuto, primeiro lugar no masculino, vibrou muito com o resultado, “Foi uma prova muito forte, os atletas com um nível excelente”, afirmou. Já no feminino, venceu a bicampeã Carol Furriela. “Estive em Maceió no ano passado e estou muito feliz em poder estar aqui novamente neste lugar maravilhoso” destacou Carol.

Apoio

Segundo o organizador da prova Marcos Pradines, a prova foi um sucesso “O apoio do Governo de Alagoas, através da Selaj, foi fundamental para articular todo o grupo de trabalho, assim como as equipes das forças de segurança que trabalharam com muito profissionalismo e garantiram uma prova tranquila, sem nenhuma ocorrência”, destacou Pradines.

A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, ressaltou a parceria. “Nós da Selaj trabalhamos para atrair eventos que contribuam com o nosso Estado. O Challenge é muito importante pois atrai muitos turistas e competidores de outros estados e até de fora do Brasil”, concluiu.

Arquivos