Aguarde. Carregando informações.
19/08/2017 às 17h09

Crianças, jovens e adultos participam do Lazer em Viçosa e Chã Preta


Foram dois dias de muitas atividades que movimentaram centenas de pessoas nos municípios de Viçosa em Chã Preta. A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), levou para as duas cidades da Zona da Mata, o projeto Lazer nas Cidades, mobilizando crianças, jovens e adultos, com atividades físicas e esportivas.

Na quinta-feira (17) em Viçosa, oficinas de atletismo, beach soccer e karatê atraíram um grande público. A ação foi destacada e pedida para que seja realizada em outras oportunidades e outros municípios, pelo presidente da Federação Alagoana de Atletismo (FAAT), Mahebal Vasconcelos.

“Nós trabalhamos diariamente com crianças e jovens que muitas vezes tem um talento especial para o atletismo, mas não sabem. É importante apresentar modalidades diferentes para a população. A atividade foi muito proveitosa”, afirmou.

Ainda na cidade, foram realizadas aulas de zumba e treinamento funcional, que movimentou a turma adulta. As atividades seriam retomadas na sexta-feira, dessa vez na cidade de Chã Preta, novamente com notável participação dos moradores, que participaram das atividades.

O dia porém, começou com a solenidade de entrega de materiais esportivos para a prefeita Rita Tenório e o vereador Victor Canuto. O material será distribuído para projetos esportivos da cidade.

“É de fundamental importância ações do tipo. Passamos por algumas dificuldades no período de chuvas, mas estamos nos reerguendo. Destaco aqui a participação da Selaj no momento difícil, como também agora, nessa entrega de materiais, como também na realização destas atividades físicas e esportivas para a nossa população”, afirmou a prefeita Rita Tenório.

A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba reforçou as palavras da líder do executivo municipal. “Nosso objetivo é encurtar toda e qualquer distância que a população ainda tenha de atividades físicas, esportivas, de lazer e juventude. Recebemos solicitações constantes para realização dos eventos nos municípios e dentro das nossas possibilidades, fazemos de tudo para estarmos aqui. Lazer não é luxo, é uma necessidade de qualquer cidadão”, afirmou a gestora

Galeria de Imagens

Arquivos