Aguarde. Carregando informações.
04/09/2017 às 13h00

Disputas marcam primeiro dia da Copa GP de futebol em Cajueiro

Uma das oito cidades atendidas durante a 7ª edição do Governo Presente foi Cajueiro e ela recebeu um grande evento esportivo na última quinta-feira (31). A primeira edição da Copa Governo Presente de Futebol reuniu onze equipes amadoras, que foram presenteadas com novos uniformes e já iniciaram a disputa da competição local.

Autoridades, atletas e a população de Cajueiro compareceram ao Estádio Moacir Andrade para prestigiar a competição. A cidade por sinal, já tem a cultura de sediar jogos amadores e promover o esporte local.

Mas esta não seria apenas mais um evento esportivo. Antes mesmo da bola rolar, onze equipes que participam da primeira edição da Copa Governo Presente de Futebol, receberam novos jogos de uniformes, que poderão ser utilizados nas demais competições que os times disputarem.

O secretário municipal de esporte e lazer, Wilson Macena apontou que a entrega de uniformes aumenta ainda mais o ânimo dos atletas a participarem de eventos. “Nós aqui em Cajueiro valorizamos muito a prática esportiva. Estes times que estão participando hoje aqui no campo, também disputam competições de futsal e society. Os atletas estavam muito ansiosos para receberem esse novo material, que só aumenta o ânimo deles para as competições. Temos de agradecer ao Governo do Estado através da Selaj pela parceria”, afirmou.

Foram agraciadas com os jogos de uniformes as equipes do Amigos da Bola, Coritiba, Guarani, Fortaleza, Garagem, Grêmio, São Paulo, Flabeto, Serrano, Vasco, além do Cajueirense.

O secretário executivo de esporte e lazer da Selaj, Charles Hebert, que é um desportista, comentou a ação durante o Governo Presente. “Vivi muitos anos dentro de um campo de futebol como árbitro e hoje vejo o esporte do lado de fora. É muito importante fomentar o esporte amador, até porque podemos colher bons frutos daqui”, disse.

O prefeito de Cajueiro, Palmery Neto, também comemorou a realização do evento. “Somos de um município pequeno e temos dificuldades para investir no esporte. Por isso, agradecemos ao governador Renan Filho e a secretária Claudia Petuba por escolherem a nossa cidade para receber essa Copa e mais que isso, entregar esses materiais e fomentar o esporte que é uma ferramenta importante de cidadania”, afirmou.

O número de atletas e intensidade com que disputam a competição, chamou a atenção da secretária Claudia Petuba. “Em outras edições do Governo Presente a Selaj atuou com atividades físicas, lúdicas e até profissionalizantes. Agora nós fomos para a realização de uma grande competição, que reuniu centenas de atletas, que levam muito a sério o futebol. É importante destacar que apesar de recebermos uma grande quantidade de atletas, dirigentes, representantes de federações na secretaria, de participarmos de eventos, chama atenção a forma como o futebol é encarado aqui. Então, quando o governador Renan Filho pediu uma atenção especial a cidade de Cajueiro e a realização de um evento como esse, colocamos em prática e estamos aqui agora prestigiando o esforço e dedicação de todos”, concluiu.

Cinco partidas foram realizadas no dia da primeira Copa Governo Presente de Futebol, que será encerrada nesta sexta-feira, com semifinais e final, com a presença do prefeito Palmery Neto, da secretária Claudia Petuba e do governador Renan Filho.

CONFIRA OS RESULTADOS: Vasco 2 x 0 Amigos da Bola
Flabeto 2 x 3 Guarani
Fortaleza 2 x 3 Garagem
Grêmio 2 x 0 Serrano
São Paulo 3 x 2 Coritiba

Arquivos