Aguarde. Carregando informações.
02/05/2017 às 12h47

Domingo de homenagens, inaugurações e ações no Estádio Rei Pelé


O domingo (30) foi especial no Estádio Rei Pelé. A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) promoveu uma série de eventos na maior praça esportiva de Alagoas. Foram realizadas homenagens no ‘Hall da Fama’, inaugurações e uma campanha de conscientização junto aos torcedores antes do clássico entre CRB e CSA, válido pela final do Campeonato Alagoano.

O dia começou com homenagens há dois ex-jogadores que fizeram história no futebol local e nacional. O volante Otávio Quadros atuou por Internacional (RS), Palmeiras (SP), Botafogo (RJ), entre outros clubes, e chegou ao CSA em 1993. Líder do grupo, Otávio foi tetracampeão alagoano e vice-campeão da Copa Conmebol em 1999.

Jadilson dos Santos, formado nas categorias de base do CRB, pegou a estrada para se destacar no futebol nacional, atuando por São Paulo, Grêmio, Cruzeiro e Goiás, ganhando diversos títulos estaduais e prêmios individuais, como melhor lateral-esquerdo do Brasil, no ano de 2005.

Os dois deixaram suas marcas na calçada da fama do Rei Pelé - que tem nomes como o próprio Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, a Rainha Marta, entre outros atletas - e comemoraram a homenagem.

“Fico feliz demais por essa indicação, que é resultado de todo meu esforço, do meu trabalho, do apoio da minha família, dos meus companheiros dentro do campo. Sou muito justo, sei que tem e teve muita gente melhor que eu. E isso só aumenta o meu orgulho. Obrigado pelo reconhecimento”, disse Otávio Quadros.

Com os olhos cheios de lágrimas, o lateral Jadilson também enalteceu a iniciativa. Futebol é um dom, a gente nasce com isso e se esforça muito para ganhar títulos conjuntos e pessoais. Mas é sempre importante ser reconhecido, ainda mais na minha terra, num espaço que tem grandes atletas como o Pelé e a Marta. Estou muito feliz por esse momento”, afirmou.

Logo depois das homenagens, o dia de eventos seguiu com a inauguração de dois camarotes no Estádio Rei Pelé, que foram totalmente revitalizados. Primeiro, o espaço destinado para servidores e convidados da Selaj, que contou com a presença da secretária Claudia Petuba.

“Desde o início da nossa gestão, revitalizamos 17 salas que estavam fechadas no Rei Pelé. Este é mais um espaço que avaliamos a necessidade de passar por mudanças e, hoje, abrimos novamente as portas para nossos servidores, convidados e autoridades que desejarem vir ao Rei Pelé”, afirmou a secretária.

O outro espaço especial foi o camarote da Federação Alagoana de Futebol. Nos mesmos moldes, o camarote foi cedido pela Selaj à FAF para receber os seus convidados.

“Momento de comemorar, porque nosso trabalho é voltado para a evolução, modernização e, lógico, conforto de todos que fazem o futebol alagoano. Aqui poderemos receber membros da Federação, atletas e dirigentes. Agradecer à Selaj que foi sensível ao liberar esse espaço para a nossa equipe”, disse o presidente da FAF, Felipe Feijó.

O clima no Estádio Rei Pelé era de festa, tendo em vista a realização do ‘Clássico das Multidões’ entre CRB e CSA, que abriu a decisão do Campeonato Alagoano. Mas, antes do jogo, a Selaj promoveu mais uma edição da campanha “Paz nos Estádios”.

Com torcida única do CRB, panfletos com orientações de segurança, adesivos e fotos foram feitas junto aos torcedores, que enalteceram a necessidade do respeito entre os torcedores, pensando em próximos jogos com a presença das duas torcidas.

Galeria de Imagens

Arquivos