Aguarde. Carregando informações.
17/10/2016 às 12h25

Emoção marca abertura dos Jogos Paralímpicos de Alagoas


Os jogos Paralímpicos de Alagoas foram abertos oficialmente na tarde de sexta-feira, (14), com a participação da secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba; secretária Interina da Mulher e Direitos Humanos, Cláudia Simões, delegações, atletas e familiares. Visivelmente emocionados e sob o aplauso dos espectadores, os atletas desfilaram pela quadra do ginásio do Cepa representando as equipes da Adefal, Associação Atlética Anthares, ADEFSMIC, Pestalozzi e Uncisal.

Logo após a abertura, ocorreu a primeira disputa com os atletas da bocha paralímpica, esporte de muita estratégia, em qual o praticante exercita toda sua concentração e precisão.

A secretária Claudia Petuba destacou a importância do esporte para a integração dos deficientes físicos. “Através do esporte eles se integram à sociedade nos trazendo essa importante mensagem de superação. Eles são verdadeiros campeões”.

Os jogos acontecem até este domingo (16) com a participação de 120 paraatletas em cinco modalidades: Atletismo, Bocha, Goalball, Natação e Paravôlei.

Galeria de Imagens

Arquivos