Aguarde. Carregando informações.
03/08/2016 às 18h10

Equipamentos de esporte promovem aproximação do Estado com atletas


Os atletas – profissionais e amadores – agora verdadeiramente podem contar com um Centro de Fisioterapia e Reabilitação (Cefire). O governador Renan Filho entregou à comunidade esportiva uma estrutura totalmente nova que não estava sendo utilizada pelos desportistas. Em 2014, foi inaugurado mas não estava pronto para o uso social.

Ainda dentro das ações que demonstram uma nova atitude para promoção e proteção do esporte alagoano, duas ordens de serviço foram assinadas. Uma delas é para reformar a estrutura física da área especial da arquibancada. A segunda ordem de serviço é para instalação do Sistema de Incêndio e Pânico.

“Sobre as obras, os recursos seriam devolvidos e a secretária conseguiu relocar. Hoje, então, conseguimos reformar a estrutura das cadeiras numeradas do Trapichão. As obras vão começar e esperamos contar com as cadeiras ainda neste semestre para no próximo ano o estádio possa funcionar 100% e quem sabe receber jogos da Série A”, comentou Renan Filho.

A esperança do governador se deve a boa fase do CRB no Campeonato Brasileiro da Série B, e do CSA, na Série D. A ideia é poder contar com toda a estrutura do Rei Pelé, para ajudar na arrecadação dos clubes alagoanos.

Sobre o Cefire, o governador segue uma máxima da gestão dele: fazer funcionar o que já existia. “Fizemos isso aqui no Esporte. Recriamos a pasta e estamos mostrando uma nova atitude no esporte. Farei esforço para dar visibilidade ao uso deste equipamento, tão importante para os atletas alagoanos”, disse Renan Filho.

O Cefire vai servir ainda para o Centro de Reabilitação da Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal). Por fim, o governador visitou a estrutura do centro, as obras da arquibancada já iniciadas e o gramado do Rei Pelé.

Galeria de Imagens

Arquivos