Aguarde. Carregando informações.
25/08/2016 às 16h19

Esporte e Lazer leva projeto Participaê a jovens de Viçosa e Chã Preta


A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) esteve nos dias 22 e 23 nas cidades de Viçosa e Chã Preta com o projeto Participaê. Em Viçosa, o projeto desembarcou na Escola Estadual Monsenhor Machado levando aos alunos oficinas de teatro, fotografia, foguetes, xadrez, serviços na área de saúde como aferição de pressão, teste de glicemia, saúde bucal e alimentação, corte de cabelo e dicas de elaboração de currículos, como se comportar numa entrevista de emprego e teste vocacional.

Foram várias horas de atividade, em quais os alunos puderam desfrutar das oficinas e dos serviços oferecidos pelos parceiros do projeto. “Amei, fiz duas oficinas e gostei muito do projeto”, afirmou Ana Clara, aluna do 3º ano do ensino médio.

No dia seguinte, a Escola Estadual Izidro Teixeira, em Chã Preta, recebeu o projeto. As ações ocorreram nos dois turnos, manhã e tarde. E outra vez os alunos aproveitaram ao máximo as ações. A superintendente de Juventude da Selaj, Maria Lucyelma, destacou a importância do projeto. “O nosso maior objetivo é aproximar os serviços do Estado dos jovens alagoanos e também despertar o protagonismo dessa turma”.

Galeria de Imagens

Arquivos