Aguarde. Carregando informações.
21/02/2017 às 12h33

Estudantes da rede estadual participam de projeto esportivo


O projeto Tour Judô Cielo chega, a partir da próxima segunda-feira (20), a Maceió para atender os alunos das escolas estaduais. A ação conta com o apoio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) e tem o objetivo de promover e disseminar a prática do judô na região Nordeste, por meio da combinação da experimentação esportiva e do convívio social.

Segundo os organizadores, o legado que o projeto pretende deixar é o de despertar novos conhecimentos e a oportunidade de vivenciar esse esporte olímpico por meio de uma ação concreta.

Locais

O projeto inicia suas atividades em Maceió com as visitas escolares que ocorrerão no período do dia 20 de fevereiro (segunda-feira) até o dia 23 de fevereiro (quinta-feira), contemplando pelo menos 20 colégios da rede estadual de ensino. Será montada, também, uma arena do projeto Tour Judô Cielo no Maceió Shopping - Avenida Comendador Gustavo Paiva, 2990 – Mangabeiras. A arena funcionará de 19 a 22 de fevereiro (domingo a quarta-feira), de 14h às 22h.

A secretária do Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), Cláudia Petuba, destaca a importância da ação. “Nós acreditamos no poder transformador do esporte, por isso demos todo o apoio, desde transporte dos alunos das escolas estaduais, e viabilizamos o local onde a arena será montada. Com certeza será um momento bastante enriquecedor para as nossas crianças”, concluiu a secretária.

O Projeto Tour do Judô Cielo é uma ação da Confederação Brasileira de Judô, por meio do Ministério dos Esportes, em parceria com as federações estaduais e com a Cielo.

Arquivos