Aguarde. Carregando informações.
27/11/2017 às 13h08

Grotas da Macaxeira e Divaldo Franco disputam a decisão da Taça das Grotas


Neste fim de semana, a Taça das Grotas, competição idealizada pelo Governo de Alagoas e coordenada pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), definiu os semifinais da competição, neste sábado (25), no Estádio do Mutange, campo do CSA.

O campo de jogo parecia ter inspirado os atletas das grotas da Macaxeira, da Chã da Jaqueira, e Divaldo Franco, do Conjunto José da Silva Peixoto, que garantiram vaga na decisão, que acontece na próxima quarta-feira (30), no estádio Rei Pelé.

O primeiro jogo do dia colocou frente a frente as equipes das grotas da Macaxeira e São Jorge. Foram 60 minutos de muito equilíbrio e o empate em 2 a 2, com direito a gol no último minuto, levou a partida para as penalidades.

Sorte ou competência, quem levou a melhor foi a equipe da Macaxeira, que venceu por 5 a 3 e garantiu, assim, a vaga na decisão da primeira edição da Taça das Grotas.

No segundo jogo, repetição de equilíbrio, mas sem tantas oportunidades de gol. O time do Alto da Boa Vista dominou boa parte do jogo, teve um jogador a mais durante quase todo o segundo tempo, mas acabou sofrendo um gol do segundo finalista, o time da grota Divaldo Franco.

Coordenador do evento e secretário executivo do Esporte e Lazer, Charles Hebert, avaliou a competição que está chegando ao fim. “Foram jogos emocionantes nessas semifinais, mostrando o equilíbrio entre as equipes. Macaxeira e São Jorge mostraram bom futebol, por isso chegaram à decisão.

Vai ser um confronto bastante disputado. Divaldo Franco tem uma boa zaga, mas não terá o seu principal jogador que foi expulso. Já a Macaxeira mais leve, com atletas habilidosos. A disputa do terceiro lugar também promete ser emocionante, entre Alto da Boa Vista e São Jorge. Esperamos a presença em massa da torcida para prestigiar esses jovens, no Rei Pelé”, disse.

A Taça das Grotas é uma competição organizada pelo Governo de Alagoas e coordenada pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) e parte do programa “Vida Nova Nas Grotas”. A decisão acontecerá na próxima quarta-feira (30), no Estádio Rei Pelé. A decisão do terceiro

Galeria de Imagens

Arquivos