Aguarde. Carregando informações.
13/10/2016 às 17h40

I Jogos Paralímpicos de Alagoas começam nesta sexta, 14


A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) realiza, neste fim de semana, a primeira edição do Jogos Paralímpicos de Alagoas viabilizando a inclusão no esporte. As entidades competirão no Estádio Rei Pelé e no Cepa. Abertura acontece às 15h, desta sexta-feira, 14, no Cepa, no bairro do Farol.

A secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, ressaltou a importância dos jogos para Alagoas.

"O esporte paralímpico brasileiro é destaque no mundo e Alagoas tem grandes atletas. É preciso incentivar esta modalidade esportiva e instigar novos atletas. Devemos, sobretudo, descobrir novas promessas olímpicas, além de usar como uma forma de inclusão social", completou Petuba.

A abertura acontece nesta sexta-feira, 14, no ginásio do CDR, no Cepa, com a presença de entidades vinculadas ao esporte paraolímpico. Apresentações culturais da Pestalozzi abrem as competições, que se iniciam com a disputa de Bocha.

O Estado Rei Pelé recebe as competições de atletismo e o parque aquático do Cepa recebe a competição de natação, no sábado, 15. Já no domingo, 16, a programação termina com a disputa do vôlei sentado e do golbol, no Cepa.

Confira a programação:

Dia 14

Abertura: 16h - CEPA (Ginásio CDR)

Bocha: 17h30 - CEPA (Ginásio CDR)

Dia 15

Atletismo: 08h até as 12h - Estádio Rei Pelé

Natação: 14h até as 17h - Parque aquático do CEPA

Dia 16

Golbol: 08h até as 12h - CEPA (Ginásio CDR)

Vôlei sentado: 14h até as 17h - CEPA (Ginásio CDR)

Arquivos