Aguarde. Carregando informações.
17/09/2016 às 11h37

Jogos Abertos promovem integração entre os municípios alagoanos


A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) promove, neste fim de semana, a primeira edição dos Jogos Abertos do Estado de Alagoas que promete agitar a capital alagoana.

A iniciativa é uma oportunidade de acesso à prática esportiva, por meio da integração entre os municípios, suscitando a construção da cidadania, assegurando e facilitando a participação de todos em atividades esportivas e de lazer. Os jogos acontecerão no CEPA, No Ginásio FAV2 na Cambona e no Pavilhão do Basquete no Jaraguá.

Durante os jogos, equipes amadoras de diversas modalidades esportivas representarão os seus municípios e competirão pela conquista da medalha de ouro promovendo o esporte amador em todo Estado e desenvolvendo o intercâmbio social desportivo, estabelecendo uma união segura entre a comunidade e o poder público, exaltando a prática esportiva como instrumento de formação de personalidade e cidadania.

Para a secretária Claudia Petuba "o esporte tem o poder de unir as pessoas e os jogos abertos vem com a função de unir a população alagoana e fomentar o esporte amador no estado", destacou a secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude.

Arquivos