Aguarde. Carregando informações.
11/11/2016 às 12h12

Karatecas alagoanos participam de Campeonato Brasileiro


Com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), atletas alagoanos participam do Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos.

Composta por atletas de Maceió, Arapiraca, Capela, Satuba, Viçosa e Coruripe a delegação partiu nesta quinta-feira (10) rumo à cidade de Indaiatuba, São Paulo, onde acontece a competição.

Para muitos atletas é a realização de um sonho, afirma o professor e técnico da delegação Saulo Costa. “Temos garotos como o pequeno karateca Júlio Malan, que ficou bastante emocionado com a experiência de viajar pela primeira vez de avião e poder participar de um torneio em nível nacional”, afirma o professor.

Ao todo a delegação alagoana é composta por 25 integrantes, 19 atletas de várias categorias e cinco da comissão técnica.

Tradição na modalidade

Grande incentivadora da modalidade em Alagoas, a secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba, destaca feito inédito do karateca alagoano “Este ano, tivemos um grande resultado com o atleta Breno Isidio, estudante de escola pública, que trouxe duas medalhas de vice-campeão mundial em duas categorias, sendo uma no Kumite (luta) individual e a outra no revezamento por equipes. O atleta ainda conquistou o 5° lugar do Kata em uma disputa com 53 atletas de todo o mundo.

Galeria de Imagens

Arquivos