Aguarde. Carregando informações.
23/04/2018 às 13h46

“Na Base do Esporte” será instalado em complexo esportivo da Ufal

A comunidade do esporte está em festa. A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) inaugurou a primeira etapa do Complexo Esportivo do Instituto de Educação Física e Esporte. A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) esteve presente no evento e firmou parceria para instalação de um núcleo do programa “Na Base do Esporte” no novo equipamento esportivo de Alagoas.

A etapa entregue conta com um ginásio poliesportivo e duas piscinas, sendo uma delas semi-olímpica, que pode receber, inclusive, competições internacionais de natação, além de vários espaços para atividades físicas e esportivas.

O complexo deve ser concluído ainda este ano, com as principais etapas sendo entregues, como a pista de atletismo oficial, o campo de futebol, além das quadras de areia.

O espaço irá reforçar o incentivo ao esporte universitário, seja para a prática de atletas, como também de futuros professores. Porém, diante de um dos mais modernos equipamentos esportivos de Alagoas, a ideia é ampliar os horizontes e oferecer atividades físicas e esportivas para o maior número de pessoas e a inclusão social faz parte do projeto.

A secretaria do esporte, lazer e juventude, firmou uma parceria para que o espaço receba um núcleo do programa “Na Base do Esporte”, o primeiro programa social com viés esportivo de Alagoas.

Logo depois da solenidade de inauguração, houve a assinatura do documento de instalação do núcleo, pela secretária do esporte, lazer e juventude, Claudia Petu, reitora da Ufal, Valéria Correia, a diretora do instituto Leonéia Santiago e o presidente da Federação Alagoana de Lutas Associadas, Ivo Neto, representante da entidade que irá conduzir o núcleo no espaço.

“O programa Na Base do Esporte é o primeiro programa social, com viés esportivo do Governo de Alagoas, que seleciona parceiros por meio de chamada pública para realizar atividades esportivas voltadas para a comunidade. Já vínhamos realizando atividades na parte alta da cidade e este complexo esportivo veio para abrir caminhos e oferecer ainda mais possibilidades para os beneficiários do programa”, afirmou a secretária Claudia Petuba.

A ideia foi compartilhada pela reitora da Ufal, Valéria Correia, que destacou a ampliação das atividades físicas e esportivas para a comunidade acadêmica, bem como a promoção da inclusão social. “Na perspectiva de uma Universidade socialmente referenciada, vamos avançando, apesar das dificuldades financeiras, para consolidar projetos que atendam à comunidade universitária e o povo alagoano. Aqui, vamos realizar várias atividades conjuntas com o poder público e entidades parceiras, com o objetivo de contribuir para a inclusão social por meio do esporte”, destacou a reitora.

Galeria de Imagens

Arquivos