Aguarde. Carregando informações.
13/06/2017 às 19h10

Participaê leva oficinas de xadrez, iniciação científica e break dance para Quebrangulo

Chegou a vez da cidade de Quebrangulo receber o projeto ‘Participaê’. Criado pela Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), o projeto levará para alunos da Escola Estadual Elza Soares Cavalcante, oficinas de xadrez, iniciação científica e ‘break dance’ nesta terça-feira (13).

As atividades começam às 9h e seguem até às 12h, atendendo jovens da escola. A secretária do Esporte e Lazer, Claudia Petuba, lembra da importância da introdução de atividades profissionalizantes, ainda no período escolar.

“Ainda na escola os jovens têm muitas dúvidas do que querem fazer no futuro. O Participaê, até pelo nome, faz com o que o jovem participe, interaja, por meio de atividades que fogem do dia a dia escolar, mas que trazem cultura e possibilitam a abertura de portas para ações extracurriculares”, comentou.

Especialistas em suas áreas irão promover oficinas de xadrez, iniciação científica através da construção de foguetes com materiais recicláveis, ‘break dance’ e ‘bboys’, um estilo de dança de rua criada por adeptos do hip-hop.

O Participaê é um projeto idealizado pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude e executado pela Superintendência de Juventude.

Arquivos