Aguarde. Carregando informações.
14/06/2017 às 16h49

Participaê reúne dezenas de jovens em escola estadual de Quebrangulo

Interação, descontração e planos para o futuro. Dezenas de jovens estudantes da Escola Estadual Elza Soares Cavalcante, na cidade de Quebrangulo, fizeram parte do projeto “Participaê”, realizado pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).

As ações aconteceram durante esta quarta-feira (14) e foram divididas em três espaços. No primeiro, oficina de xadrez, com representantes da Federação Alagoana de Xadrez (Fexeal), trazendo todas as explicações sobre o jogo, bem como partidas com os professores e também entre os próprios alunos.

Em outro espaço houve a oficina de iniciação científica para construção de foguetes, utilizando materiais recicláveis, por alunos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e a terceira atividade foi de “Break Dance” e “BBoys”, com danças e músicas, com participação do Grupo “CL Beats”.

Segundo a gerente de Políticas Públicas para Juventude, Gilliane Batista, o evento foi considerado um sucesso e outra edição já foi solicitada para escolas da cidade. “Esta edição do Participaê atendeu as nossas expectativas. Fomos muito bem recepcionados e pudemos interagir com os alunos, que junto com a direção da escola já solicitaram o nosso retorno, agora no período vespertino. É muito gratificante participar deste projeto, já que o nosso principal objetivo é aproximar o poder público da juventude alagoana, levando acesso à informação, fortalecimento do jovem como indivíduo, buscando contribuir com o seu projeto de vida, articulando oportunidades que possam garantir a concretização desta trajetória”, afirmou.

A Selaj, através da Superintendência de Juventude, já estuda novas edições do “Participaê” nos demais municípios alagoanos, com divulgação de local e data em breve.

O projeto O Participaê atua na formação e preparação de jovens para o mercado de trabalho, ampliação de acesso ao esporte, lazer, cultura e tecnologia da informação, promoção da vida segura, direitos humanos e políticas afirmativas, bem como o estímulo à cidadania e a participação social.

Galeria de Imagens

Arquivos