Aguarde. Carregando informações.
14/11/2016 às 16h24

Primeiro dia do Campeonato Brasileiro de Surf é marcado por adrelina e garra dos competidores

O primeiro dia de disputas do Campeonato Brasileiro de Surf 2016 em Alagoas, na Praia do Francês, reuniu aproximadamente 200 pessoas no sábado (11). Nem o forte calor foi capaz de tirar a força de vontade dos competidores.

Durante o hasteamento das bandeiras houve um minuto de silêncio em memória a recente perda do surfista "Maraca". Duzentos e trinta e oito atletas estão competindo durante todo o campeonato e neste domingo (13) haverá o primeiro resultado das disputas amadoras. Na segunda-feira (14) se inicia o CBSurf Master, que conta com atletas de todo o Brasil.

Jordão Júnior, diretor técnico da Federação Brasileira de Surf, se orgulha das belezas naturais de Alagoas. "A praia do Francês é famosa no Brasil inteiro, conhecida pelas boas ondas e é um prazer realizarmos o Campeonato Brasileiro de Surf aqui. Esperamos sempre as melhores manobras e apresentações por termos aqui presentes os melhores surfistas do país", disse.

"Agradecemos também o apoio fundamental da Secretaria Estadual do Esporte, e sem esse apoio fica muito difícil fazer esporte pelo país. Ficamos felizes por ter a causa abraçada," concluiu Jordão.

O campeonato acontece até a terça-feira, às 16h, na Praia do Francês, com acesso próximo à barraca Aloha.

Galeria de Imagens

Arquivos