Aguarde. Carregando informações.
05/02/2018 às 16h44

Programa “Na Base do Esporte” cresce e amplia atividades no CEEL

Idealizado pelo Governo de Alagoas no primeiro ano da atual gestão, em 2015, o programa “Na Base do Esporte”, executado pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), vem crescendo e atendendo milhares de pessoas na capital alagoana. Um dos pontos que apresentou grande destaque foi o Centro Estadual do Esporte e Lazer, o CEEL, no bairro de Bebedouro. Inaugurado em setembro de 2017, o espaço oferece várias modalidades e espaços para a comunidade em geral, mudando a rotina da população.

A região de Bebedouro e adjacências, onde está localizado o CEEL, tem aproximadamente 80 mil habitantes, que já conhecem e frequentam o espaço de 18 mil metros quadrados, que disponibiliza dois campos de futebol, duas piscinas, quadra poliesportiva, quadra de areia, banheiros, vestiários e área coberta, além da administração do local.

O que antes era um espaço privado, para realização de festas e shows, atendendo uma pequena parte da comunidade, passou a ter um maior alcance após aquisição do Governo de Alagoas.

O CEEL hoje oferece aulas de boxe, futsal, handebol, natação, hidroginástica, luta olímpica, vôlei de quadra, de praia e karatê, todos os dias da semana, nos horários da manhã, tarde e noite, através da Chamada Pública 002 da Selaj.

Coordenador de atividades pela Falla, o educador físico, Tarcísio Tavares, enaltece a iniciativa e destaca os resultado dos últimos meses no espaço.

“Nós já atuávamos aqui na região, mas depois do CEEL, tudo mudou. Um espaço agradável, tranquilo e que motiva as crianças, jovens e adultos que participam das atividades. A gente vê diariamente a evolução, o comportamento, a postura das pessoas, que é diferente por conta das atividades constantes”, comentou.

Moradora do bairro de Bebedouro, Leone Cardoso, 60 anos, afirmou que as atividades no espaço mudaram a rotina da sua família.

“O programa Na Base do Esporte introduziu o esporte na minha família. Minhas netas fazem natação, eu faço hidroginástica e posso dizer que mudou muito a minha qualidade de vida”, comemorou a dona de casa.

A secretária do esporte, lazer e juventude, Claudia Petuba, destacou o “casamento” entre o espaço e o programa. “O CEEL é um espaço que desde a sua inauguração, a ideia era receber o maior número de pessoas e atividades possíveis. Com o funcionamento de três base do programa Na Base do Esporte, conseguimos atingir parte da nossa meta. Crianças, jovens e adultos estão aqui, de segunda a sexta-feira, praticando atividades físicas e esportivas, de maneira cidadã. E não paramos por aí. A Selaj tem mantido contato com entidades esportivas para a execução de projetos e parcerias neste espaço, para ampliar ainda mais o atendimento à população”, concluiu.

Para mais informações sobre as atividades no Centro Estadual do Esporte e Lazer, bem como do programa “Na Base do Esporte”, os telefones de contato são: 3315-2802 (Selaj) e 98837-2515 (Elayne – Administradora CEEL).

Galeria de Imagens

Arquivos