Aguarde. Carregando informações.
05/03/2018 às 12h53

Projeto “Participaê” chega às grotas e movimenta crianças e jovens no Jacintinho

Onde tem “Vida Nova Nas Grotas”, tem serviços do Governo de Alagoas. Na quarta-feira (28) a Grota das Piabas recebeu o projeto “Participaê”, da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), que levou oficinas de boxe e xadrez para crianças e jovens da comunidade.

A ação aconteceu na sede da Associação dos Moradores das Piabas e reuniu centenas de crianças, que se dividiram entre as duas oficinas, conhecendo as técnicas do boxe e também do xadrez.

Coordenador do Movimento de Humanização das Grotas, Robson Silva, o “Robinho das Grotas”, reforçou a necessidade de ações de esporte e lazer para crianças e jovens das comunidades carentes de Maceió.

“Nós enfrentamos muitas dificuldades, mas estamos vivendo um novo tempo, em que os moradores das comunidades carentes de Maceió estão sendo valorizados. Hoje em dia nós temos opções, nós temos dignidades e ações como essa que mantêm nossos pequenos bem ocupados”, afirmou.

Supervisor de mobilização da Selaj, Thiago Souza avaliou como positivo o evento que interagiu com a comunidade. “Oferecemos duas atividades diferentes e foi interessante ver como os participantes buscaram conhecer tanto o boxe, que movimenta bastante, como também o xadrez que exige uma concentração muito grande. Mais importante é oferecer oportunidades para as crianças e alimentar o interesse deles por atividades extracurriculares”, concluiu.

Galeria de Imagens

Arquivos