Aguarde. Carregando informações.
22/08/2016 às 11h57

Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude divulga resultado do Bolsa Atleta


A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (19) a relação dos atletas escolhidos para receber o Bolsa Atleta. O processo seletivo durou cerca de dois meses, período em que as entidades esportivas fizeram as inscrições dos atletas para a seleção.

Foram contemplados os 20 melhores atletas alagoanos, na seguinte divisão: quatro vagas destinadas a para-atletas, oito vagas para atletas de modalidades coletivas e oito vagas para atletas de modalidades individuais.

Entre os critérios para a classificação estava a participação em competições regionais e nacionais, além do ranking do atleta em sua modalidade. A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, mostrou-se bastante satisfeita com o resultado do processo seletivo.

“Tivemos uma boa procura para este edital e acreditamos que esta seja a forma mais justa e transparente onde todos puderam concorrer igualitariamente. Sabemos das dificuldades encontradas por quem faz o esporte em nosso Estado, por isso, a ajuda de um salário mínimo durante um ano servirá para que o atleta possa utilizar o recurso incrementando o seu treinamento”, conclui Claudia Petuba.

Arquivos