Aguarde. Carregando informações.
08/07/2016 às 11h47

Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude se reúne com SEBRAE e explora novos projetos

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (07) uma reunião entre o SEBRAE, Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ) e outras entidades para apresentar um programa de esporte que visa, por meio do fortalecimento da atuação dos gestores e líderes públicos, transformar a sociedade e contribuir com a geração de novos empregos e renda para Alagoas. A mesa estava composta pelo diretor do SEBRAE, a equipe de gerência de comércio e serviços, o Secretário de Esporte e Lazer de Murici, a equipe do rendimento da SELAJ e equipe de gerência de políticas públicas.

O programa Lidera Rio Esportes já é praticado no Rio de Janeiro e tem como objetivo adotar políticas estruturadas ligadas à gestão esportiva, fortalecendo também o MEI e MPE atuante no programa. O programa busca gerir novas ações voltadas para o esporte, transformando em realidade econômica a cadeia produtiva do esporte e desenvolvendo o empreendorismo e a educação com base nas atividades praticadas.

"Os grandes eventos esportivos trazem um grande leque de oportunidades, mas não são todos os setores que detectam as oportunidades e conseguem catalizar iniciativas que muitas vezes estão desconexas. O esporte mexe com a capacidade emocional do ser humano. Acredito que o esporte é um dos principais elementos que podem contribuir do ponto de vista imaterial para um avanço civilizacional do povo brasileiro para que nós possamos alcançar patamar muito maiores, logo, o programa Lidera Rio Esporte é uma grande possibilidade de expandirmos o esporte diante do estado, não só no futebol como também em outras modalidades.”, destacou a secretária Claudia Petuba.

Galeria de Imagens

Arquivos