Aguarde. Carregando informações.
18/07/2016 às 13h03

Secretaria promove 2ª Etapa do Fórum Permanente de Gestores Municipais de Esporte


A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) promoveu, na tarde desta sexta-feira, 15, a 2ª Etapa do Fórum Permanente de Gestores Municipais de Esporte. O encontro, que visa fomentar gestão esportiva empreendedora, aconteceu no auditório do Sebrae Arapiraca.

O evento tem a ideia de divulgar a compreensão de que o esporte vai além da prática esportiva e enxergá-lo como indutor do desenvolvimento socioeconômico, proporcionando alternativas em momento de crise econômica que permitam também ganhos sociais.

A ação, que teve a parceria com o Sebrae e AMA, contou com espaço para discussão sobre o desenvolvimento do esporte e lazer em Alagoas, palestras de elaboração de projetos básicos, gestão e organização de eventos e a palestra Lidera Rio, com o palestrante carioca Lucio Macedo, que falou sobre a consultoria e empreendedorismo no esporte, exemplificando com casos de pequenos empresários até casos olímpicos.

"O esporte, além da prática de educação física, pode ser visto com uma dimensão maior. Podemos mostrar que ele gera emprego, fomenta a economia e economiza em saúde e segurança pública", ressaltou a secretária Claudia Petuba.

Galeria de Imagens

Arquivos