Aguarde. Carregando informações.
24/11/2017 às 16h58

Selaj entrega kits de materiais esportivos em Piranhas e Delmiro Gouveia

Logo depois da abertura oficial da 8ª edição do Governo Presente, na cidade de Piranhas, mãos a obra para atender a população do alto sertão. A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), promoveu a entrega de kits de materiais esportivos em dois municípios.

Distante 22km do Centro de Piranhas, a escola Dom Antônio Brandão, no povoado Entremontes, foi a primeira agraciada. Um kit com bolas de futebol, vôlei e handebol, coletes, cones, redes e cordas foram entregues, para incentivar estudantes e moradores da comunidade a praticarem atividades físicas e esportivas.

O secretário executivo da Selaj, Charles Hebert apontou o esporte como ferramenta importante para inclusão social. “Aqui no povoado, vimos muitas crianças, jovens e também os adultos que podem e devem ter total acesso às atividades físicas e esportivas. Agradeço ao professor Jorge Soares por nos receber tão bem e tocar com muito carinho as práticas aqui no povoado Entremontes”, disse.

Encerrada a primeira atividade do dia, a equipe da Selaj “pegou” a estrada para atender um número maior de pessoas na oitava edição do Governo Presente. No período da tarde, a cidade de Delmiro Gouveia recebeu quatro kits de materiais esportivos. Os equipamentos foram entregues a projetos sociais da cidade - Abadel, Casca, IDEC, e MAC - que tem o esporte como principal atividade, oferecendo esporte, lazer e dignidade para a comunidade.

A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, destacou o compromisso diário do Governo de Alagoas com a população, reforçado durante o Governo Presente. “Mais uma edição do Governo Presente, que é uma ação da gestão do governador Renan Filho, que já está consolidada. Pela oitava vez, estamos percorrendo as cidades do Estado, oferecendo serviços, reconhecendo nossos valores, nossa cultura e priorizando o compromisso de respeito e dignidade com essas pessoas. A Selaj veio neste primeiro dia para Piranhas e Delmiro Gouveia, para entregar esses kits de materiais esportivos e mais que isso, dar a essas pessoas oportunidades de dias melhores”, completou.

Galeria de Imagens

Arquivos