Aguarde. Carregando informações.
08/04/2017 às 22h41

Selaj leva atividades físicas e lúdicas para a população da Zona da Mata


A sexta-feira (7) foi movimentada para a equipe da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) e a população das cidades de Murici e União dos Palmares. No primeiro dia da 6ª edição do Governo Presente, ações de esporte e lazer foram promovidas para a população.

Pela manhã aconteceram ações simultâneas nas duas cidades. Em Murici, houve a abertura do evento no Assentamento Dom Hélder Câmara, na zona rural da cidade, com as presenças do governador Renan Filho, o prefeito de Murici, Olavo Neto, vereadores da cidade e secretários de estado, incluindo a titular da Selaj, Claudia Petuba.

No local do evento, houve a primeira atividade da secretaria, o “Lazer nas Cidades”, que promoveu uma aula de “Zumba” para o grupo da terceira idade do assentamento, bem como povoados vizinhos.

Ainda pela manhã, na cidade de União dos Palmares, houve a Oficina de Gramado. A equipe que cuida do gramado do Rei Pelé, um dos melhores do Brasil segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), promoveu uma oficina para os funcionários do Estádio Orlando Gomes de Barros. A ideia é capacitar a equipe do “Orlandão” para manter um tratamento regular da grama, bem como evitar pragas e promover um corte equilibrado.

A secretária Claudia Petuba enalteceu a sexta edição do Governo Presente e reforçou a necessidade de inserir a prática de atividades físicas e esportivas, como também a cidadania para a população alagoana.

“É com muito prazer que a nossa equipe faz parte desse evento, promovendo ações e interagindo com a população. O Participaê é uma ação que leva cidadania e serviços para a juventude, além das edições do Lazer nas Cidades e do Esporte Verão, que conscientiza a população da necessidade da prática esportiva”, explicou.

No período da tarde as ações foram concentradas apenas na cidade de União dos Palmares. Na escola Carlos Gomes de Barros, que estava sendo reinaugurada, aconteceu o Esporte Verão, que recebeu crianças da cidade para atividades esportivas com a equipe da Selaj, como também atividades lúdicas na tenda da Secretaria.

Em outro ponto da cidade, na Escola Monsenhor Clóvis Duarte Barros, foi a vez da Juventude da Selaj entrar em ação com o Participaê. Simultaneamente, aconteceram oficinas de fotografia com Cecília Rodrigues, de teatro com Naeliton Santos e Matemática, Física e Foguetes com os alunos Instituto Federal (Ifal), José Jardenes Junior e Leonardo Marinho.

O Governo Presente será concluído neste sábado com mais ações da Selaj. Simultaneamente, acontecerá um torneio de “Futevôlei” na cidade de Murici e mais edições do “Lazer nas Cidades” e “Esporte Verão” na cidade de São José da Laje.

Galeria de Imagens

Arquivos