Aguarde. Carregando informações.
26/03/2018 às 17h07

Selaj leva oficinas de esporte, teatro, iniciação científica e serviços para Maribondo

A população de Maribondo conheceu as ações do projeto “Participaê”, da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj). Na sexta-feira (23), na Praça de Eventos do município, foram oferecidas oficinas de boxe, skate, xadrez e iniciação científica e robótica, esta em parceria com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), além da tenda da vacinação, junto à Prefeitura Municipal de Maribondo.

O “Participaê” é uma ação que visa encurtar a distância entre os jovens e os serviços oferecidos pelo poder público. E foi exatamente isso que aconteceu em Maribondo, atraindo crianças, jovens e adultos para as atividades.

As oficinas de boxe, skate e xadrez reuniram centenas de crianças, antes ou depois de saírem das escolas do município. Outra atividade que chamou atenção foi a oficina de iniciação científica e robótica, que utilizando materiais simples, baratos, descartáveis e reutilizáveis, apresentou novas técnicas para as crianças.

O assessor técnico da Secti, Vilmar Barreto, apontou que a oficina pode trazer inúmeros benefícios para os participantes. “Além de conhecer novas técnicas, novas perspectivas, criar equipamentos, a atividade traz uma concentração e percepção que podem ajudar as crianças e jovens no dia a dia”, afirmou.

A ação ainda contou com a tenda da vacinação, instalada pela Prefeitura de Maribondo, através da Secretaria de Saúde, com doses contra hepatite, HPV e meningite.

A gestão municipal ainda apoiou o evento através das secretarias de Educação e Esporte. “O Participaê vem diversificando as suas atividades. Dessa vez, trouxemos como novidade a oficina de iniciação científica e robótica em parceria com a Secti. A Prefeitura de Maribondo e as suas secretarias participaram da construção do evento e isso é fundamental para o sucesso da ação e que assim o maior número de pessoas sejam atendidas”, afirmou a superintendente de Juventude, Maria Lucyelma.

A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, destacou a necessidade de estimular as crianças e jovens. “Nosso papel como secretaria é levar para o maior número de municípios alagoanos o maior número de atividades e atender o maior número de pessoas. Estimular as crianças e os jovens, com atividades físicas, esportivas, lúdicas e profissionalizantes, é o caminho para o crescimento de maneira cidadã”, concluiu.

Galeria de Imagens

Arquivos