Aguarde. Carregando informações.
17/04/2017 às 13h01

Selaj participa do lançamento oficial do IronMan 70.3 Alagoas

Agora é oficial. Confirmado desde novembro do ano passado, o IronMan foi oficializado nesta quarta-feira (12), durante entrevista coletiva. A edição 70.3 da maior competição do triathlon mundial acontecerá no dia 6 de agosto e terá o apoio da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).

A Selaj foi representada pela secretária Claudia Petuba e o secretário executivo Charles Hebert. O apoio do órgão foi definido ainda em 2016 e a titular da pasta reforçou a parceria com o triathlon alagoano e agora com o IronMan.

“Nós já trabalhamos para fomentar a prática do triahtlon a Alagoas. Desde as crianças, os amadores e atletas profissionais que competiram no Brasil e outros países, todos tiveram o nosso apoio. Além disso, tem a questão do legado que o evento deixa para a cidade e o incremento financeiro que é feito durante os dias de IronMan”, afirmou.

O secretario executivo Charles Hebert reforçou a chegada de um evento grandioso em Alagoas. “Seja como um incentivador do esporte ou como representante da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, é gratificante ver a chegada de um evento dessa magnitude. Vamos trabalhar para fazer um dos maiores eventos da marca IronMan e lógico, curtir esse evento”, completou.

Detentor dos direitos da marca IronMan no Brasil, Carlos Galvão deixou claro os principais motivos que proporcionaram a chegada do evento à capital alagoana. “O crescimento do triathlon em Alagoas foi muito importante. O crescimento das assessorias esportivas e dos atletas foi fundamental, mas, precisamos também do apoio do poder público, e o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Esportes, comprou a nossa ideia. Tenho certeza que podemos fazer um dos maiores eventos do IronMan, não apenas no Brasil, mas no mundo”, afirmou.

A edição 70.3, acontecerá no dia 6 de agosto e é conhecida como ‘Meio IronMan’. O percurso será de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21.1 km de corrida. O evento oferecerá 30 vagas para o Mundial IronMan 70.3 2018 entre os atletas amadores, que está programado para os dias 1 e 2 de setembro, em Nelson Mandela Bay – África do Sul.

Galeria de Imagens

Arquivos