Aguarde. Carregando informações.
30/11/2016 às 14h31

Selaj: Projeto Caravana do Esporte e das Artes é aberto pelo Governo

A Caravana do Esporte e das Artes foi aberta oficialmente na terça-feira (29), no Estádio Rei Pelé. O projeto irá mobilizar, nos próximos dias, com atividades esportivas e culturais, cerca de 3 mil alunos do ensino fundamental das redes Municipal e Estadual de Educação. Antes de começar a solenidade, houve um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do acidente aéreo que vitimou os jogadores da Chapecoense-SC, jornalistas e tripulação.

Representantes dos canais ESPN e Disney, Instituto Mpumalanga, Instituto Esportes e Educação e Unicef, Prefeitura de Maceió e governo de Alagoas prestigiaram a solenidade de abertura, que contou também com a presença de educadores e representantes de federações esportivas de Alagoas.

Durante a abertura, a secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba, falou sobre o empenho da pasta em trazer o projeto para Maceió “Vimos que a filosofia do projeto se assemelha bastante ao “Na base do Esporte”, projeto desenvolvido pela Selaj, que leva esporte e lazer para regiões de grande vulnerabilidade social e utiliza a prática esportiva como instrumento de inclusão. E essa troca de experiência será de grande importância”, afirmou Cláudia.

O projeto segue nesta quarta-feira (30), com uma programação especial, cheia de atividades ligadas ao esporte e à arte.

Serviço:

Abertura oficial – dia 29/11/2016 – às 18h – no Estádio Rei Pelé, localizado na Avenida Siqueira Campos, 1, Trapiche da Barra, Maceió.

Arena Caravana – atividades esportivas e artísticas alunos do ensino fundamental 1 e 2 das redes municipal e estadual de ensino de Maceió

Data: dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro/ 2016

Horário: 08h às 11h e das 14h às 17h

Atendimento de 3 mil crianças e jovens (500 por turno/manhã e tarde- durante os 3 dias).

Local – Estádio Rei Pelé

O evento conta com a participação dos atletas Diogo Silva – campeão Pan-americano de taekwondo; Claudinei Quirino – medalhista de prata nos Jogos de Sidney 2000, pelos 4X100 metros raso e Soraia André – técnica de judô e ouro no Pan Americano de Indianápolis 87 e dos artistas Luciana Oliveira – cantora – e Renata Jambeiro – cantora.

Galeria de Imagens

Arquivos