Aguarde. Carregando informações.
26/03/2018 às 16h57

Selaj promove entrega de kits de materiais esportivos em Pão de Açúcar

A cidade de Pão de Açúcar, no Sertão alagoano, tem a liga de futebol mais antiga do Estado. Para manter a tradição da prática esportiva no município, a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) promoveu a entrega de kits de materiais esportivos para agremiações locais.

Receberam os materiais esportivos, os clubes Jaciobá Atlético Clube (JAC) de futebol e Caxias, de futsal. As equipes, além da tradição, têm um trabalho desde as categorias de base, passando pelo profissional e até a categoria master, movimentando o esporte no município sertanejo.

Secretário executivo do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, destacou o incentivo ao esporte no município. “Conheço um pouco do esporte em Alagoas e sei que aqui em Pão de Açúcar as pessoas são determinadas em promover o esporte. Nada mais justo que dar um incentivo para que novas gerações possam aderir à prática esportiva e que possam ser notados em nível local e nacional”, afirmou.

Goleiro do Caxias de futsal, Maycon Lopes comemorou a chegada do material esportivo. “Nós que trabalhamos com o esporte amador encontramos muitas dificuldades para manter a atividade, desde o material básico para treinamento, mas também alimentação e recursos financeiros. Receber esse apoio do governo através da secretaria possibilita a manutenção da tradição do esporte na cidade”, disse.

Coordenador das categorias de base do Jaciobá, Claudivan Santos destacou a oportunidade de crianças e jovens terem acesso à atividade. “Trabalho com a categoria de base e sei que a chegada desse material vai atrair novos praticantes e incentivar os que já estão aqui. É muito importante essa iniciativa”, ressaltou.

A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, reforçou o sentimento dos envolvidos ao receberem o material e lembrou da tradição do esporte no município sertanejo.

“Pão de Açúcar tem a liga de futebol mais antiga do Estado. Nada mais justo do que manter essa tradição, motivando crianças, jovens e adultos a continuarem praticando o esporte de maneira cidadã. Devemos lembrar também que a prática esportiva no município movimenta não apenas os desportistas, mas cria oportunidades de empregos diretos e indiretos, aquece o comércio, além de ser uma oportunidade de lazer”, concluiu a secretária.

O Governo de Alagoas, através da Selaj, entregou kits de materiais esportivos, compostos por bolas, coletes, cones, redes e bombas de ar.

Galeria de Imagens

Arquivos