Aguarde. Carregando informações.
04/05/2017 às 13h11

Selaj promove Fórum Permanente de Gestores Municipais de Esporte


O esporte será discutido em mais uma edição do Fórum de Gestores Municipais de Esporte, nesta quinta-feira (4), no Auditório da Faculdade Estádio FAL, na Jatiúca, das 13h30 às 17h.

Organizado pela Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), o evento tem como objetivo reunir representantes do esporte nas esferas públicas, privadas e entidades representantes das modalidades.

Neste ano, a Selaj promove o Fórum com o objetivo de debater o esporte não apenas com gestores municipais, mas também com estudantes, como garante a secretária Claudia Petuba.

“Realizamos quatro edições em 2016 e posso dizer que foi uma experiência muito exitosa. Este ano, queremos começar a realização do Fórum trazendo para o debate não apenas os gestores, mas também os estudantes. Não pensamos apenas em capacitar gestores e profissionais do presente, mas capacitar os profissionais de amanhã, que estão nos bancos das faculdades e precisam fazer parte desse debate”, afirmou.

Passando por um processo natural de inovação, o Fórum Permanente de Gestores Municipais do Esporte mantém características que permanecem desde a sua criação. “O Fórum é uma grande parceria da Selaj com apoio da Associação dos Municípios Alagoanos, a AMA, e ajuda de primeira ordem do Sebrae, com perspectiva que gestores possam atuar de forma integrada, ampliando a perspectiva do esporte em Alagoas. Nossa experiência na secretaria tem nos mostrado que boa parte dos pedidos oriundos dos municípios era sempre os mesmos, para o futebol e a realização daqueles campeonatos tradicionais. São iniciativas importantes, mas com a ideia de desenvolver o esporte como um todo, devemos ampliar esse leque”, concluiu Claudia Petuba.

Durante o Fórum, serão debatidos temas como o uso das redes sociais no esporte, o desenvolvimento do paradesporto, inclusão e valorização social da pessoa com deficiência e uma plenária de discussão sobre o desenvolvimento do esporte em Alagoas.

O Fórum Permanente de Gestores Municipais do Esporte tem como objetivo buscar a melhoria da formação e qualificação dos gestores, uma vez que o conhecimento técnico na gestão esportiva, aliado as ações objetivas e organizadas, poderá contribuir para a descoberta de novos atletas, qualidade de via e oportunidade de negócios, oportunizando a geração de renda.

Arquivos