Aguarde. Carregando informações.
26/04/2016 às 16h44

Tocha Olímpica - Grupo de trabalho irá analisar roteiro em Alagoas

O grupo de trabalho formado para organizar a passagem da Tocha Olímpica por Alagoas irá nesta quarta percorrer as cidades por onde a Tocha. O objetivo é fazer uma visita técnica para avaliar o percurso. O grupo é formado por integrantes da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, Secretaria da Cultura, Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar, Bombeiro, Defesa Civil, Polícia Civil, Polícia Federal, ABIN, além de representantes das prefeituras que receberão a Tocha. A saída do grupo está marcada para esta quarta (27) a partir das 6h da manhã, no Estádio Rei Pelé. “Iremos fazer uma avaliação multidisciplinar observando todos os pontos necessários para que o trajeto pelo nosso Estado seja feito sem nenhum problema técnico”. Afirmou a secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba.

  O fogo olímpico será conduzido em território nacional pela primeira vez no dia 5 de maio, em Brasília, e passará por mais de 300 cidades em todos os estados da federação até chegar ao Rio de Janeiro, quatro meses depois.

  Em Alagoas, o "Tour da Tocha" passará por seis municípios. No dia 29 de maio, ela virá da cidade sergipana de Propriá, seguindo para a cidade alagoana de São Sebastião, com destino às cidades Arapiraca, São Miguel dos Campos e Maceió. No dia seguinte, ela sairá da capital com destino à Murici, finalizando o percurso em União dos Palmares, onde subirá a Serra da Barriga, em direção ao memorial de Zumbi, de onde seguirá para Pernambuco.

  #RevezamentodaTocha #Rio2016 #JogosOlímpicos #Selaj #GovernodeAlagoas #TrabalhandoSérioaGenteChegaLá

Arquivos