Aguarde. Carregando informações.
14/06/2017 às 16h09

Turistas pernambucanos realizam sonho e conhecem Estádio Rei Pelé

Acostumados a ver apenas pela televisão, turistas do Estado de Pernambuco conheceram o Estádio Rei Pelé. Em visita de uma semana à capital alagoana, os pernambucanos ficaram impressionados com o desenho e organização da maior praça esportiva de Alagoas.

O grupo de turistas foi composto por seis pessoas entre familiares e amigos. Torcedores de clubes como Náutico, Santa Cruz e Sport, acostumados com grandes Estádios como Aflitos, Mundão do Arruda, Ilha do Retiro e mais recentemente a Arena Pernambuco, os visitantes contaram que já haviam passado pela cidade, mas nunca tiveram a oportunidade de conhecer o “Trapichão”.

“Já viemos para Maceió há alguns anos, mas nunca conseguimos vir por esse lado da cidade ou porque estávamos com pressa. Sempre tinha alguma coisa para atrapalhar, mas dessa vez deu certo e valeu a pena”, disse Daniel Viana.

O turista pernambucano, que foi o porta voz dos familiares e amigos, ressaltou os diferenciais do Rei Pelé. “A gente tem em Pernambuco estádios grandes, até maiores que o Rei Pelé. Mas vejo aqui um desenho diferente, uma organização maior. Imagino que em dia de jogo fica ainda mais bonito. Espero poder assistir a um jogo o quanto antes. Estão todos de parabéns os que fazem o Rei Pelé estar assim”, disse Daniel.

Depois de conhecerem campo de jogo e as arquibancadas do Rei Pelé, os visitantes ainda passaram pelo Museu dos Esportes e também pelo Memorial Rainha Marta.

A secretária Cláudia Petuba comemorou o reconhecimento de visitantes que vem de uma cidade considerada grande no país, com praças esportivas que recebem eventos de nível nacional e internacional.

“Em nome de todos que trabalham pelo funcionamento do Estádio Rei Pelé, fico feliz e agradecida com esse reconhecimento. O Rei Pelé é um estádio antigo, inaugurado em 1970, que vem passando por mudanças constantes, com o objetivo de atender da melhor forma os nossos visitantes, sejam eles alagoanos ou de outros estados”, disse.

Seguindo os horários da Secretaria de Estado do Esporte Lazer e Juventude (Selaj), em dias normais o Rei Pelé está aberto das 8 às 17h, com exceção dos dias de jogos. Atualmente a maior praça esportiva de Alagoas já oferece a possibilidade de conhecer o Estádio através do “Visitas Guiadas”, que recebem crianças e jovens de escolas públicas e particulares, mas também está de portas abertas para os visitantes. Toda informação e confirmação de visitas deve ser feita através do telefone 3315-2802.

Arquivos