+55 82 3315-2802

esporteestadual@gmail.com

E-Selaj: Abertas as inscrições para disputa do “Campelol” de League Of Legends

Inscrições seguem de 05 a 12 de maio. Competição acontece nos dias 16 e 17/23 e 24

05/05/2020 às 15h20

Por Paulo Chancey Junior/Assessoria

League Of Legends

Foto:

Em mais uma ação que visa movimentar quem está em casa neste período de isolamento social, a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude lança mais uma ação do projeto “E-Selaj” de jogos online. Dessa vez a disputa será o Campeonato Estadual de “League Of Legends”, o “Campelol”, que já tem inscrições abertas de 05 a 12 de maio.

Para participar da competição, os interessados devem inscrever as suas equipes de cinco jogadores através do contato 82-98839-7029 (Whatsapp). Fechado o período de inscrições, as etapas classificatórias acontecem nos dias 16 e 17 e a etapa final nos dias 23 e 24 deste mês.

Ao final, a premiação será de troféu e medalhas para o campeão e medalhas para vice-campeão e terceiro colocados da disputa. Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert destacou a ação online.

“A ideia é movimentar as pessoas que estão em casa, sem atividade nesse momento difícil. Lançamos o “Movimenta Alagoas” e o quarentreino que interagiu com milhares de pessoas, depois o E-Selaj com o xadrez, que foi um sucesso diga-se de passagem, agora vamos lançar o “Campelol”, que é disputado na plataforma do League Of Legends, uma verdadeira mania mundial”, afirmou.

O LOL

Criado pela produtora americana Riot Games em outubro de 2009, o jogo é inspirado no mapa Defense of the Ancients (DotA) do aclamado Warcraft 3. Extremamente simples, conta com dois campos de batalha: Twisted Treeline (três jogadores por time) e Summoners Rift (cinco jogadores por time).

Cada jogador representa um summoner, um poderoso bruxo capaz de trazer ao campo de batalha seus soldados. Os summoners controlam champions em League of Legends, um soldado, assassino ou mago que deve ser escolhido ao começo de cada batalha. A serviço do summoner existem também soldados mais fracos, os minions, torres de defesa (turrets) e inibidores de super minions (inhibitors).

O objetivo final é destruir o Nexus do time oponente, eliminando campeões, minions, torres e inibidores no caminho. Com a destruição dos inibidores a escala fica mais fácil, já que se torna possível enviar os chamados super minions ao ataque, criaturas muito mais fortes que os soldados normais.

Cabe aos jogadores escolherem com que campeão desejam defender seus nexus. Com o auxílio de diversas magias, equipamentos e habilidades a diversão, o desafio fica ainda mais divertido para quem tem muitas horas para gastar nesse RPG online.