+55 82 3315-2802

esporteestadual@gmail.com

E-Selaj: Centenas de jogadores participam do Campeonato Alagoano de Xadrez Online

20/04/2020 às 17h17

Por

WhatsApp Image 2020-04-20 at 08.38.09

Foto:

Começa nesta segunda-feira (20) e segue até o domingo (26) o Campeonato Alagoano de Xadrez OnLine, na categoria blitz. A ação faz parte do projeto “E-Selaj”, idealizado pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), em parceria com a Federação Alagoana de Xadrez (Fexeal) para promoção de eventos virtuais neste momento de pandemia, visado evitar aglomerações e movimentar o cenário esportivo alagoano.

As inscrições foram abertas e logo foram preenchidas. Ao todo, 140 enxadristas de 20 municípios alagoanos participarão da competição que dará troféu, medalha e certificado para o campeão geral, além de medalhas e certificados para os seguintes desta categoria. A competição ainda premiará os três primeiros das categorias Sub-11, Sub-14, Sub-17, Sub-20 e Veteranos, com medalhas de ouro, prata e bronze.

Presidente da Federação Alagoana de Xadrez (Fexeal), Jaime Miranda destacou a iniciativa e o número de atletas. “Nunca vi uma competição on-line movimentar uma quantidade de pessoas assim, tão rápido. Aproveito a oportunidade para agradecer a Selaj pela iniciativa de movimentar esses jogadores neste período tão difícil”, afirmou.

O Campeonato Alagoano de Xadrez OnLine será eliminatória e disputada na categoria “Blitz”, que é considerada mais rápida e tem como regras o tempo de 3 minutos para cada jogador, com acréscimo de 2 segundos por jogada, em vez do tempo normalmente regulado.

Secretário Executivo do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, reforçou o compromisso da Selaj com o público esportivo neste período. “Nós fizemos o Desafio quarentreino, estamos com lives com aulas de Zumba e treinamento funcional, a capacitação do programa Na Base do Esporte e agora o Campeonato Alagoano de Xadrez. Nosso compromisso é movimentar o esporte alagoano neste período que estamos passando. Em breve teremos outras novidades”, concluiu.