+55 82 3315-2802

esporteestadual@gmail.com

Estrutura de evento profissional é destaque na retomada do Jeal 2021

Organização ofereceu toda estrutura logísitica para os participantes da capital e do interior

01/10/2021 às 11h12

Por Ascom-Jeal

WhatsApp Image 2021-10-01 at 09.43.58

Foto: Ascom-Jeal

Os Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) acabam neste sábado (01), mas a estrutura física e de logística oferecida aos participantes tem sido motivo de destaque durante todos os dias da competição que reuniu estudantes, atletas, professores e técnicos da capital e do interior. 

 Ao todo, 1.279 atletas foram inscritos na competição, representando 88 escolas de Maceió e grande parte dos municípios do interior do Estado de Alagoas e os elogios são praticamente os mesmos, referentes a estrutura do evento. 

 Técnico da equipe de Handebol juvenil masculina da Escola Estadual Geraldo Melo, Bruno Santos, que conquistou o tricampeonato do Jeal, destacou a estrutura. “Não tem como deixar de destacar, que diante desse período pândemico, com escolas fechadas, poucas condições de reunir os atletas e promover treinamentos, pudemos participar de uma competição tão bem organizada. Tivemos hotel, alimentação, transporte e todos os protocolos sanitários foram seguidos. Tudo isso dá condição e tranquilidade para que os atletas possam fazer um grande trabalho”, afirmou. 

 A estrutura oferecida aos atletas e comissão técnica, contou com hotel, transporte e alimentação, fato inédito na realização do evento. “O evento está lindo, seguro e só reforça  o nosso compromisso com os estudantes e atletas de Alagoas. Nós da Educaçao, agradecemos e firmamos novas parcerias com a Selaj e as entidades que fizeram com que tudo isso fosse possível”, afirmou o Secretário da Educação, Rafael Brito. 

 Diretamente com o esporte desde a sua base, Irã Cândido, presidente da Federação Alagoana de Esportes Colegiais (Faec), enalteceu a organização do evento, diante das dificuldades. “Estamos finalizando essa competição com a sensação de dever cumprido. Depois de um ano sem eventos em razão da Pandemia, conseguimos com muito estudo, trabalho e organização, promover esse Jeal, oferecendo uma estrutura gigante para esses jovens. Seguimos tudo que foi preconizado para a competição e só confirmamos o que já sabíamos. Em 2022, será ainda melhor”, disse. 

 Ex-atleta e hoje Secretário Executivo do Esporte, Lazer e Juventude, Ênio Oliveira Junior, o Eninho, destacou a importância do esporte e de toda estrutura, para formação dos jovens. “Eu já fui atleta, sei das dificuldades e ter um evento como esse, com essa estrutura, é de fundamentel importância para esses atletas”, avaliou. 

 Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert reforçou o compromisso do Governo de Alagoas com o esporte escolar. “O esporte sempre foi uma ferramenta de inclusão socia. Incluir a prática esportiva e de atividades físicas na vida desses jovens, é fundamental para a vida pessoal de cada um, como também para aqueles que quere se tornar atletas profissionais e mais do que isso, cidadãos de bem”, concluiu. 

 O JEAL 

 O evento é promovido e executado pelo Governo de Alagoas, através das Secretarias de Esporte, Lazer e Juventude, Educação, juntamente com a Federação Alagoana de Esportes Colegiais (Faec), com apoio da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Conselho Regional de Educação Física de Alagoas (Cref-AL) e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal).