+55 82 3315-2802

esporteestadual@gmail.com

Jogos do Paradesporto de Alagoas movimentam centenas de atletas em Arapiraca

Competição acontece pra primeira vez no interior do Estado

29/03/2022 às 20h26

Por Paulo Chancey Junior

WhatsApp Image 2022-03-29 at 20.23.36 (1)

Foto: P

Arapiraca irá receber entre os dias 31 de março e 03 de abril, uma verdadeira festa do esporte e da inclusão social. O Governo de Alagoas, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), em parceria com a Associação dos Deficientes Físicos de Arapiraca (Adfima) e a Prefeitura de Arapiraca, promovem os Jogos do Paradesporto de Alagoas, que reunirá centenas de paratletas, pela primeira vez, no interior do Estado.

A competição contará com 163 atletas inscritos, de 29 entidades do paradesporto, disputando 13 modalidades, em dois complexos esportivos na “Capital do Agreste”.

“Estamos trabalhando para promover um grande evento de Esporte e inclusão social. Vamos oferecer toda estrutura necessária para essa grande festa do paradesporto”, afirmou o Superintendente do Esporte, Lazer, Rendimento e Inclusão Social da Selaj, Wagno Godez.

As competições acontecerão no Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral (Caeti) e também no Centro de Educação Integral Prof. Mário César Pontes, conhecido como Complexo Esportivo do Quintela.

“O Governo de Alagoas através da Selaj tem fortalecido o paradesporto no Estado e esse evento, será mais um compromisso firmado com a modalidade, atletas e treinadores. Além disso, estaremos descentralizando o local da competição, levando pela primeira vez ao interior. A expectativa é a melhor possível, para que tenhamos um grande evento”, afirmou o Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert.

A competição começa no dia 31 de março, a abertura oficial acontece no dia 1° de abril e a disputa segue até o dia 03.