+55 82 3315-2802

esporteestadual@gmail.com

Na CBF, Secretário do esporte garante novos núcleos do “Gol do Brasil” e apoio ao futebol feminino de Alagoas

Secretário Charles Hebert visitou a sede da CBF junto ao presidente da FAF, Felipe Feijó

26/02/2021 às 10h58

Por Paulo Chancey Junior

WhatsApp Image 2021-02-26 at 17.15.00

Foto:

O esporte alagoano teve um dia de boas notícias nesta quinta-feira (25). Na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Secretário do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), Charles Hebert, juntamente com o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó, garantiu novos núcleos do projeto “Gol do Brasil” para Alagoas, como também o apoio ao futebol feminino do Estado.

A Selaj já havia fechado a parceria com a FAF, CBF, Unesco e a FIFA para a execução do projeto “Gol do Brasil” em Alagoas, tendo inclusive, realizado a capacitação para os professores do núcleo de Maceió.

Nesta quinta-feira, durante a assinatura do convênio, a CBF, através do Secretário Geral, Walter Feldman, confirmou o apoio para mais dois núcleos no Estado de Alagoas, com locais à definir. O projeto é um legado da Copa do Mundo de 2014, que vai levar toda a estrutura de treinamentos de futebol de forma gratuita, para a parcela da população que mais precisa.

Na capital alagoana o projeto já tem local definido, o Centro Estadual do Esporte, Lazer e Juventude (Ceel), administrado pela Selaj, no Flechal de Baixo.
Inicialmente, 200 crianças terão aulas semanais, recebendo todo o suporte técnico e material esportivo para a prática da atividade.

“Podemos dizer que o esforço conjunto irá resultar em incontáveis benefícios para as crianças e jovens de Alagoas. Responsabilidade grande da Selaj em executar esse projeto, mas com o suporte da FAF, da CBF, da FIFA e da Unesco, tudo ficará mais fácil e vamos avançar, levando esporte e inclusão social para quem mais precisa”, afirmou o Secretário do Esporte, Lazer e Juventude.

APOIO AO FUTEBOL FEMININO

Na oportunidade, o Secretário Charles Hebert e o presidente da FAF, Felipe Feijó, apresentaram os projetos e avanços do futebol feminino alagoano. Além disso, pleitearam e receberam a resposta positiva para novos apoios que irão potencializar o futebol feminino em Alagoas.

Chamou a atenção da entidade máxima do futebol brasileira, o incentivo às competições do futebol feminino em Alagoas, em competições como a Copa Rainha Marta e o Campeonato Alagoano Feminino e principalmente por se tratar da terra da Rainha Marta, eleita seis vezes melhor atleta de futebol feminino do mundo.