+55 82 3315-2802

esporteestadual@gmail.com

Na semana da retomada, Selaj inicia sanitização do Estádio Rei Pelé

Competições oficiais de futebol serão retomadas na próxima quarta-feira

28/07/2020 às 09h51

Por Paulo Chancey Junior

WhatsApp Image 2020-07-27 at 21.11.14

Foto:

As competições de futebol serão retomadas a partir da próxima quarta-feira no Estádio Rei Pelé. Diante da necessidade, a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) iniciou o processo de sanitização da praça esportiva, que se repetirá a cada jogo, seja pelo Campeonato Alagoano, Brasileiro da Série B e Copa do Brasil.

O procedimento foi efetuado em todas as áreas que administrativas e que serão utilizadas no “Trapichão”, como confirma o Secretário Charles Hebert.

“A retomada do futebol foi uma conquista de todos os envolvidos e vamos fazê-la de forma oportuna e segura. Estamos seguindo os protocolos de saúde, além das recomendações da FAF e CBF”, afirmou.

Superintendente do Estádio Rei Pelé, Thiago Bomfim reforçou o compromisso do Governo de Alagoas com o esporte e a saúde de todos os envolvidos.

“Nos últimos meses promovemos uma série de melhorias no Estádio, mas temos uma missão que vai além. Implementar todos os protocolos de saúde, garantindo a segurança de todos os envolvidos nos eventos próximos”, explicou.

O primeiro jogo na retomada do futebol acontece na próxima quarta-feira, com a partida entre CRB e Coruripe, válida pela 6ª rodada do Campeonato Alagoano. Na próxima sexta acontece o “Clássico das Multidões” entre CSA e CRB.

O Estádio ainda receberá as semifinais e final da competição, na próxima semana, além do Brasileiro da Série B e a Copa do Brasil posteriormente.