+55 82 3315-2802

esporteestadual@gmail.com

Programa Juventude Empreendedora oferece curso para jovens de três continentes

Juventude Empreendedora Online visa ensinar a abertura de negócios em tempos de pandemia e acontece de 15 a 19 de junho

10/06/2020 às 19h35

Por Ascom-Selaj

WhatsApp Image 2020-06-10 at 18.33.59

Foto: Foto: Arte/Divulgação

Jovens de 17 a 29 anos de oito países em três continentes podem se inscrever em uma capacitação gratuita online em empreendedorismo que tem como o objetivo ensinar a abertura e manutenção de negócios com baixo investimento, em meio à crise causada pelo coronavírus. O Programa Juventude Empreendedora Online, que acontece de 15 a 19 de junho com aulas ao vivo, é idealização do Fórum da Juventude da CPLP, realização do Conselho Nacional da Juventude do Brasil e Agência Besouro de Fomento Social, conta ainda com a correalização dos Conselhos Nacionais de Juventude de Cabo Verde, Angola, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Portugal e Timor-Leste – países dos quais os jovens poderão se inscrever. Em Alagoas, a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), será a responsável pela condução do projeto.

O projeto já havia sido implantado de forma presencial em 2019 e busca apontar novas perspectivas, construir caminhos e transformar os sonhos da juventude em realidade a partir do empreendedorismo.

A metodologia utilizada nas aulas é a By Necessity, exclusiva da Agência Besouro, que ensina a transformar uma ideia em negócio que gera renda, com baixo custo, em 11 etapas que abordam finanças, comunicação online e offline, gestão de pessoas, entre outros.

O método já foi empregado em 12 países, com mais de 12 mil alunos capacitados, 4 mil negócios abertos anualmente, 100 mil pessoas impactadas indiretamente e renda acumulada acima de R$ 120 milhões.

Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, destacou a oportunidade dos jovens saírem na frente num momento que exige grandes iniciativas.

“O momento é atípico e atingiu uma boa parte da população, não apenas em relação a saúde e as finanças, mas também as oportunidades de trabalho. O projeto Juventude Empreendedora chega num momento fundamental para a juventude, abrindo uma série de possibilidades e portas de trabalho e fontes de renda”, afirmou.

As inscrições podem ser feitas através do site: https://www.juventudeempreendedora.com/


SERVIÇO
O que: Programa Juventude Empreendedora Online
Quando: de 15 a 19 de junho
Para quem: Jovens de 17 a 29 anos do Brasil, Cabo Verde, Angola, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Portugal e Timor-Leste.
Inscrições: https://www.juventudeempreendedora.com/