+55 82 3315-2802

esporteestadual@gmail.com

Selaj inova e promove o lançamento do Cadastro Alagoano do Esporte

CAE foi produzido em parceria com a Secretaria da Cieência e Tecnologia (Secti)

14/07/2021 às 12h57

Por Paulo Chancey Junior

WhatsApp Image 2021-07-13 at 20.14.19

Foto:

O que era físico, passa a ser digital. O Governo de Alagoas, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secti), apresentará uma novidade para a comunidade esportiva. Será lançado na próxima quinta-feira (15), no Hall da Fama do Estádio Rei Pelé, o Cadastro Alagoano do Esporte (CAE), que irá digitalizar e dar celeridade ao cadastro de entidades esportivas e atletas, junto ao Governo de Alagoas.

O CAE concentrará numa plataforma digital, as informações das entidades e dos atletas alagoanos, facilitando assim o acesso às informações, bem como o cadastramento obrigatório para futuras parcerias, solicitação de apoio, participação em editais e competições. Dessa forma, irá aproximar a comunidade esportiva do Governo do Estado.

Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, destacou a ação. “Vamos migrar para um novo momento. Todo esse processo era feito de forma física e presencial. Diante do avanço da tecnologia e principalmente com essa Pandemia que veio para afastar as pessoas, trabalhamos junto da Secti, a quem agradecemos essa grande parceria, para produzir essa plataforma que irá encurtar a distância e dar celeridade aos processos entre os desportistas e o poder público”, afirmou.

A plataforma terá como público principal, as dezenas de entidades esportivas e centenas de atletas das mais diversas modalidades, em Alagoas.
Parceiro na produção da plataforma, o Secretário da Ciência e Tecnologia, Silvio Bulhões, confirmou a disponibilidade da Secti para produção de plataformas e iniciativas para avançar com as ações do Governo de Alagoas.

“Mais uma parceria da Secti para o desenvolvimento de plataformas que trazem melhorias, facilidade e agilidade de acesso aos serviços pela população. Dessa vez, estamos lançando o Cadastro Alagoano do Esporte (CAE) desenvolvido, a custo zero, pela nossa equipe e que servirá de apoio aos atletas alagoanos. Isso mostra a preocupação do Governo de Alagoas em fazer sempre mais e melhor pelo serviço público, contando com a capacidade técnica de nossos servidores”, afirmou.

O lançamento está marcado para a próxima quinta-feira (15), às 10h00, no Hall da Fama do Estádio Rei Pelé.